Sabia que devemos limpar regularmente as rodas do carro? Confira essas dicas

Esses itens também merecem uma atenção especial

São José dos Campos, 23 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As rodas do carro são itens que, no dia a dia, muitos motoristas negligenciam em relação à limpeza. Assim, até limpam o carro todo, mas se esquecem dela. Entretanto, também é importante cuidar desse item, independentemente de ser original ou não. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, devemos usar uma esponja apenas para as rodas do carro. Por isso, na hora que for lavar o veículo, use duas, uma para a lataria e outra para a roda. Assim, vai ajudar a manter o brilho e tirar diversas impurezas. E sempre se atente aos vãos, onde ficam mais sujeiras.

Veja em seguida: Fórmula 1 vai ao GP da Emilia-Romagna neste final de semana

Outra dica importante é também limpar a parte onde ficam as pastilhas de freio do carro. Isso porque elas acumulam poeira e isso pode danificar a frenagem. Então, também passe água com sabão e, se possível, utilize o shampoo específico para carros. Assim, será um diferencial na sua limpeza.

Mas, quando optar por uma escova, opte pelas de cerdas macias, pois, vai evitar que risque a roda. Além disso, após terminar a limpeza, sempre seque bem com uma toalha, para não deixar manchas. Também nunca use detergente concentrado, pois, também tem o risco de estragar a roda.

Veja em seguida: Mini está de volta às 24h de Nurburgring em 2022 após 10 anos de ausência; confira os detalhes

Frequentemente, é comum lavar todas as rodas de uma vez e depois tirar o sabão para secar. Contudo, isso é errado, pois, pode causar manchas. Então, o ideal é limpar uma roda de cada vez, secar e, apenas depois, ir para a outra.

Pode passar cera na roda do carro?

Assim como fazemos na lataria, também podemos passar cera na roda do carro. Aliás, os próprios fabricantes recomendam fazer isso periodicamente. Neste caso, o ideal seria limpar a cada três meses nos aros. Até porque vai deixar a roda mais brilhante e vai minimizar o risco de que se descasquem com o tempo.

Por fim, também cuide da integridade das rodas. Então, na hora de estacionar na rua, evite o contato direto com o meio-fio, pois isso pode danificar e até deixar sua roda do carro irregular. Desta maneira, se atente a isso para que o produto dure por mais tempo. Afinal de contas, as rodas são itens feitos para acompanhar o carro durante todo o seu tempo de vida útil. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ao Raboni’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Motorhome: confira como fazer para ter o seu veículo personalizado e a custo baixo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy