Novo BMW Série 7: versão totalmente elétrica com ‘cinema’

Veículo chega ainda mais tecnológico e moderno

São José dos Campos, 23 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A BMW não se cansa de apostar em modelos cada vez mais luxuosos e tecnológicos. Agora, é a vez do novo BMW Série 7, que chega com uma série de novidades, como uma versão totalmente elétrica. E o Olhar Automotivo vai desvendar um pouco o assunto.

Primeiramente, vale ressaltar a questão ambiental, pois o veículo conta com uma versão híbrida leve e outra versão 100% elétrica, confirmando a tendência mundial de tentativa de reduzir a emissão de gases na atmosfera.

Veja em seguida: Sabia que devemos limpar regularmente as rodas do carro? Confira essas dicas

Neste caso, a versão híbrida leve conta com a motorização V8 TwinPower Turbo de 551cv, enquanto a versão totalmente elétrica é a i7 xDrive60, que vem com dois motores elétricos, um em cada eixo do carro. Assim, proporciona uma potência de 551cv.

Além disso, essa versão elétrica tem impressionantes 625 quilômetros de autonomia, muito acima de muitos veículos assim e até mesmo acima de carros a combustão. Mas, com uma bateria de 101,7 kWh, também tem a opção de carregamento rápido, de 10min, que permite autonomia de 170 quilômetros.

Interior do Novo BMW Série 7- Divulgação
Interior do Novo BMW Série 7 – Divulgação

Segundo a BMW, isso é só o começo, pois em breve promete lançar outra versão elétrica, a i7 M70 xDrive, que terá uma potência ainda maior para o veículo. Então, terá 669 cv, nada mal para um carro com motorização elétrica.

Veja em seguida: Fórmula 1 vai ao GP da Emilia-Romagna neste final de semana

Novo BMW conta com ‘cinema’ na parte de trás

Atualmente, a nova BMW Série 7 conta também com uma novidade das mais interessantes, que é uma espécie de cinema para quem vai ao banco de trás. Certamente, uma situação ideal para quem família com crianças.

Desta maneira, além das poltronas que parecem as primeiras classes de aviões de luxo, ainda conta com o chamado BMW Theater Screen, um monitor de 31 polegadas. Ele fica no teto e, quando se aciona, desce para trás do banco do motorista e ainda conta com tecnologia 5G.

BMW Série 7 com cinema - Divulgação
BMW Série 7 com cinema – Divulgação

Por fim, o novo modelo tem as suas modernidades como saber a condição do trânsito em tempo real e conversar com o próprio carro através de um sistema de voz. Inclusive acender ou apagar o farol, por exemplo. Com os sistemas modernos, é possível até mesmo localizar o veículo quando não lembrar onde estacionou e trancar à distância. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘BMWTV Brasil’, com um pouco mais sobre o modelo de luxo Série 7.

Veja em seguida: Nova Nissan Frontier já está no Brasil e preço passa dos R$ 230 mil; confira os detalhes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy