Fórmula 1 vai ao GP da Emilia-Romagna neste final de semana

Prova sprint será disputada um dia antes da corrida oficial, no domingo

São José dos Campos, 23 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, quarta etapa da temporada, vai ser disputado neste final de semana. Agora, pela primeira vez no ano, haverá a chamada corrida sprint neste sábado (23), a partir das 11h30. E o Olhar Automotivo vai falar sobre o assunto.

Desta maneira, os pilotos disputam uma prova curta, de 21 voltas. Neste caso, o treino classificatório de sexta-feira (22) definiu o grid de largada. Assim, vai dar mais importância para os trabalhos da semana.

Veja em seguida: Mini está de volta às 24h de Nurburgring em 2022 após 10 anos de ausência; confira os detalhes

Agora, o atual campeão mundial, o holandês Max Verstappen, da equipe Red Bull, fez a pole position e vai largar na frente. Já o heptacampeão mundial, o inglês Lewis Hamilton, ficou no Q2 e vai largar apenas em 13º lugar.

Entretanto, apesar da prova sprint ser curta, ela é importante para o campeonato, pois vale pontos que podem fazer a diferença lá na frente. Então, o vencedor leva 8 pontos, o segundo colocado tleva 7 e assim por diante, até o oitavo, que leva um ponto.

Veja em seguida: Nova Nissan Frontier já está no Brasil e preço passa dos R$ 230 mil; confira os detalhes

Além disso, o resultado desta prova vai também definir o grid de largada da corrida de domingo, a partir das 10h, no circuito de Ímola, em San Marino, que leva esse novo nome de Emilia-Romagna.

Outros pilotos no grid de largada na Fórmula 1

Então, neste sábado, Verstappen terá a companhia do atual líder do campeonato na primeira fila. Desse modo, o monegasco Charles Leclerc larga em segundo lugar. Enquanto isso, a grande surpresa é o inglês Lando Norris, da McLaren, que larga em terceiro e comemora a evolução da equipe. Já seu companheiro, o australiano Daniel Ricciardo, vai largar em sexto lugar.

Mas quem também surpreendeu no treino de sexta foi o finlandês Kevin Magnunssen, da equipe norte-americana Haas, que conseguiu colocar seu carro em quarto lugar. Assim, a modesta equipe, que vinha largando sempre nas últimas colocações, mostra evolução.

Vale lembrar que, no início da temporada, o brasileiro Pietro Fittipaldi chegou a ser cotado para esta vaga na equipe. Isso porque o russo Nikita Mazepin foi demitido por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Por fim, a McLaren fica como grande decepção até agora no final de semana, já que o companheiro de Hamilton, George Russell, também larga apenas em 11º lugar e vai precisar de muita sorte para conseguir entrar na zona de pontuação. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Autoracing Podcast’, com detalhes do treino de sexta.

Veja em seguida: Volks confirma lançamento do novo Jetta GLI para o dia 25 de abril

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy