Volks confirma lançamento do novo Jetta GLI para o dia 25 de abril

Veículo chama atenção pelos itens tecnológicos

São José dos Campos, 20 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O novo Jetta GLI, da Volkswagen, já tem data para o lançamento oficial no Brasil: dia 25 de abril. Assim, neste dia, o mercado vai conhecer o novo modelo de luxo, versão 2023, que promete prender a atenção dos fãs do consagrado sedã. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre este veículo.

Primeiramente, vale ressaltar que o lançamento será feito durante uma ‘live’ no canal oficial do YouTube da Volkswagen, onde todos poderão acompanhar, tanto os jornalistas quanto as pessoas comuns. E o carro continua sendo produzido na fábrica de Puebla, no México. Mas a Volks ainda não divulgou o preço do novo modelo.

Veja em seguida: Saiba como cuidar das palhetas do limpador de para-brisa com essas dicas simples

No entanto,  é um carro dos mais potentes. Afinal de contas, o novo Jetta tem um poderoso motor EA888 2.0 TSI de 230 cavalos de potência. Desse modo, além de manter uma mistura de refinamento com esportividade, ainda vai suprir a ausência das versões GTI e GTE do Golf. Ambos estão fora do mercado, sendo que o primeiro era produzido no Brasil e o segundo era importado.

Quanto ao visual, as mudanças são poucas e sutis. Entre elas, está a logomarca GLI, que fica destacada em vermelho, mas com assinatura em LED nos faróis. Pode parecer pouco, mas é um item de exclusividade e valoriza o visual do veículo.

Veja em seguida: Vai viajar para a praia? Confira algumas dicas importantes para descer a serra com segurança

Isso sem contar a conexão das novas grades pretas com os faróis do carro, garantindo um visual mais ‘robusto’ ao veículo que chega para ser um dos destaques do nicho de carros de luxo.

Jetta e as novas tecnologias

Mas, como qualquer carro de luxo moderno, os itens de tecnologia são uma atração à parte. Isso porque algumas novidades impressionam. Por exemplo, tem alerta de saída de faixa e de ponto cego, que vão também aumentar a segurança do motorista. Fora o alerta de colisão com frenagem autônoma, outro diferencial.

Por fim, quanto ao interior, um dos destaques é o novo volante, o mesmo usado no coirmão Nivus, além de mudanças na multimídia do carro. Embora seja fabricado no México, o sistema que vai possibilitar conexão com internet e aplicativos exclusivos foram desenvolvidos no Brasil. A seguir, confira o link onde vai acontecer a live do novo Jetta GLI 2023.

Veja em seguida: Roubo e furto de carro: saiba como fazer para minimizar esse risco; confira algumas dicas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy