Sabia que o teto solar do carro também precisa de manutenção? Confira essas dicas incríveis

Algumas dicas simples vão melhorar o equipamento e evitar quebras

São José dos Campos, 20 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O teto solar sempre foi sinônimo de luxo, requinte e item para carros esportivos. Inclusive, começaram a se popularizar na década de 1980 e os mais antigos vão se lembrar do sucesso do Escort XR3 com esse acessório. Atualmente, esse acessório é ainda mais comum, mas muitos se esquecem dos cuidados com a manutenção. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, devemos ficar atentos ao momento em que vamos abrir ou fechar o teto solar. Isso porque os especialistas no assunto recomendam mexer apenas quando o veículo estiver a, no máximo, 40 km/h. Caso contrário, devido à força do ar e do vento, pode danificar as engrenagens do equipamento.

Veja em seguida: Volks confirma lançamento do novo Jetta GLI para o dia 25 de abril

Além disso, o teto solar também precisa passar por limpeza regularmente, não só passar água na parte de cima. Entretanto, é importante ainda lubrificar as alças a cada seis meses, além de limpar com um pano e desobstruir o espaço devido a algumas sujeiras.

Por falar nisso, algo que pode atrapalhar muito o bom funcionamento do teto solar são as folhas de árvores, pois, enroscam no equipamento. Com isso, podem atrapalhar na hora de abrir e fechar, emperrando e até mesmo causando alguma avaria. Desta maneira, evite estacionar embaixo de árvores, embora isso nem sempre seja possível.

Veja em seguida: Qual a quilometragem ideal para um carro seminovo? Confira algumas dicas valiosas

O que passar na borracha do teto solar?

Na hora de fazer a manutenção em casa, uma dica é passar a graxa spray naquelas borrachas do teto solar. Neste sentido, vai ajudar a evitar ressecamento, mas também deve ser feito com cuidado. Caso contrário, o produto poderá cair no banco do carro e manchar. Por isso, é importante fazer isso com cautela e atenção.

Por fim, se o seu carro não tiver teto solar, saiba que é possível instalar, embora o preço seja um pouco salgado. Contudo, ainda é necessário regularizar junto ao Denatran, para constar no documento do veículo. Se não fizer, poderá ter o carro apreendido. Fora isso, é só curtir os dias de sol e calor, abrir o seu teto solar e se divertir com os amigos, namorada ou esposa em um final de semana. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Snow Flakes TV’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Trocar gasolina por etanol: vale a pena? Confira agora

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy