Charles Leclerc comemora liderança e bom momento da Ferrari na Fórmula 1

Piloto monegasco quer brigar pelo título da temporada

São José dos Campos, 10 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto monegasco Charles Leclerc vive seu grande momento na Fórmula 1. Afinal de contas, neste início de temporada 2022, vem mostrando qualidade. Com isso, está desbancando os favoritos Lewis Hamilton, da Mercedes, e o atual campeão mundial, o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Assim, o piloto da Ferrari soma duas vitórias nas três primeiras provas do ano. Inclusive, a última foi na madrugada deste domingo, no Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. Na oportunidade, Hamilton ficou em quarto e Vertappen abandonou nas últimas voltas. O Olhar Automotivo acompanhou a corrida na madrugada.

Veja em seguida: Anfavea aposta em estudo para ampliar estrutura voltada aos veículos elétricos no Brasil

Desta maneira, o jovem piloto nascido no principado de Mônaco e que já demonstra talento há algum tempo, desponta com um postulante ao título da atual temporada.

“Que carro hoje. Claro que fiz um bom trabalho durante todo o fim de semana, mas isso não seria possível sem o carro. Estou tão feliz!”, disse Leclerc após a prova na Austrália.

Veja em seguida: Lado positivo e negativo de ter um Tesla, famoso carro da Gabi Brandt

Agora, em três corridas, são duas vitórias e um segundo lugar, com 71 pontos somados. Assim, está na liderança do campeonato, com 34 pontos de vantagem sobre George Russell. O britânico companheiro de Hamilton na Mercedes, é uma das grandes surpresas da temporada.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, ainda não conseguiu o mesmo desempenho. Inclusive, abandonou a prova na Austrália por conta de uma batida logo na primeira volta.

Decepção

Apesar disso, a Mercedes, que domina a Fórmula 1 desde 2014, teve um começo de temporada com muitas dificuldades. Com isso, ainda não conseguiu encontrar o melhor acerto do carro após as mudanças técnicas implementadas na categoria.

Neste sentido, a Red Bull ainda conseguiu manter a competitividade e a Ferrari foi a equipe que melhor se adaptou, ao menos por enquanto.

No mundial de Construtores, a equipe italiana já tem 104 pontos, contra 65 da Mercedes e 55 da Red Bull, que vem sofrendo com alguns problemas mecânicos nas provas, apesar da competitividade.

O heptacampeão mundial, que nesta prova de Melbourne ficou em quarto lugar, tem apenas 28 pontos e, inicialmente, parece longe da briga pelo título.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 está marcada para o dia 24 de abril, no circuito da Emilia-Romagna, na Itália, que será a quarta da temporada 2022. A seguir, acompanhe um vídeo no canal oficial da Ferrari, sobre a prova de domingo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy