Q3 Sportback: Audi inicia venda do veículo importado da Hungria
Carro vai começar a ser produzido em São José dos Pinhais no segundo semestre
São José dos Campos-SP, 26 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Audi começa a vender no Brasil o novíssimo Q3 Sportback, que chama a atenção pelo generoso tamanho de seu porta-malas. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o carro.
Aliás, o carro tem também a versão SUV, ou seja, são duas opções de categorias diferentes para o consumidor. Mas, a partir do segundo semestre, a fábrica da Audi em São José dos Pinhais-PR, também vai começar a produzir o Q3 Sportback.
No caso específico da versão Sportback, o carro custa a partir da R$ 315.990 e chega nas versões Performance quattro e Performance Black quatro.

Veja em seguida: Novo Peugeot 208 chega ao mercado como aposta de veículo completo; confira
Motorização do Q3 Sportback
Agora, o veículo também conta com o motor TSFI 2.0, EA888. Além disso, graças ao seu turbocompressor e injeção direta no motor a gasolina de quatro cilindros, o Q3 chega aos 231 cavalos de potência.
Desta maneira, o Q3 Sportback vai de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e também atinge velocidade máxima de 240 km/h.
Segundo o CEO e presidente da Audi no Brasil, Daniel Rojas, a empresa acredita no potencial do mercado brasileiro. Por isso, aposta na produção da fábrica em São José dos Pinhais e ressalta que a versão Sportback busca ampliar a versatilidade do produto.
Aliás, no ano passado, em todo o mundo, a Audi vendeu 260 mil unidades do veículo. Um número que a empresa considera satisfatório.
Porta-malas generoso
O novo Q3 Sportback tem um porta-malas de 530 litros e, segundo a Audi, podemos ampliar para 1.400 litros quando reclinarmos o banco. Desta maneira, o veículo se torna um interessante atrativo para famílias, que curtem boas viagens.
Contudo, para pegar a estrada, precisamos tomar cuidado sempre com a segurança. E isso o novo modelo da Audi também tem de sobra, com diversos itens que ajudam a dirigibilidade do motorista.
Por exemplo, o carro conta com o moderno controle de estabilidade eletrônico e, quando dirigir no modo offroad, vai ativar a assistência em declives, que mantêm a velocidade máxima em 30 km/h.
Aliás, o condutor ainda tem seis opções de dirigibilidade. Além da offroad, a mais ‘aventureira, ainda tem as versões Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency e Individual.
Comentários estão fechados.