Q3 Sportback: Audi inicia venda do veículo importado da Hungria

Carro vai começar a ser produzido em São José dos Pinhais no segundo semestre

São José dos Campos-SP, 26 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Audi começa a vender no Brasil o novíssimo Q3 Sportback, que chama a atenção pelo generoso tamanho de seu porta-malas. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o carro.

Aliás, o carro tem também a versão SUV, ou seja, são duas opções de categorias diferentes para o consumidor. Mas, a partir do segundo semestre, a fábrica da Audi em São José dos Pinhais-PR, também vai começar a produzir o Q3 Sportback.

No caso específico da versão Sportback, o carro custa a partir da R$ 315.990 e chega nas versões Performance quattro e Performance Black quatro.

 

Q3 Sportback: Audi inicia venda do veículo importado da Hungria. Foto: Divulgação
Q3 Sportback: Audi inicia venda do veículo importado da Hungria. Foto: Divulgação

Veja em seguida: Novo Peugeot 208 chega ao mercado como aposta de veículo completo; confira

Motorização do Q3 Sportback

Agora, o veículo também conta com o motor TSFI 2.0, EA888. Além disso, graças ao seu turbocompressor e injeção direta no motor a gasolina de quatro cilindros, o Q3 chega aos 231 cavalos de potência.

Desta maneira, o Q3 Sportback vai de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e também atinge velocidade máxima de 240 km/h.

Segundo o CEO e presidente da Audi no Brasil, Daniel Rojas, a empresa acredita no potencial do mercado brasileiro. Por isso, aposta na produção da fábrica em São José dos Pinhais e ressalta que a versão Sportback busca ampliar a versatilidade do produto.

Aliás, no ano passado, em todo o mundo, a Audi vendeu 260 mil unidades do veículo. Um número que a empresa considera satisfatório.

Veja em seguida: Carro em Blumenau viraliza após dono colocar correntes; será que vale a pena? Confira como minimizar o risco de roubo do seu carro

Porta-malas generoso

O novo Q3 Sportback tem um porta-malas de 530 litros e, segundo a Audi, podemos ampliar para 1.400 litros quando reclinarmos o banco. Desta maneira, o veículo se torna um interessante atrativo para famílias, que curtem boas viagens.

Contudo, para pegar a estrada, precisamos tomar cuidado sempre com a segurança. E isso o novo modelo da Audi também tem de sobra, com diversos itens que ajudam a dirigibilidade do motorista.

Por exemplo, o carro conta com o moderno controle de estabilidade eletrônico e, quando dirigir no modo offroad, vai ativar a assistência em declives, que mantêm a velocidade máxima em 30 km/h.

Aliás, o condutor ainda tem seis opções de dirigibilidade. Além da offroad, a mais ‘aventureira, ainda tem as versões Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency e Individual.

Veja em seguida: Amortecedor para veículos: você sabe como preservar e quando é a hora de trocar? Confira

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy