Vidros do carro: confira o segredo para deixar sempre limpo e do jeito certo

Algumas dicas simples vão melhorar totalmente a qualidade do veículo

São José dos Campos-SP, 26 de maio de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoLimpar os vidros do carro é uma tarefa que muitos fazem de maneira inadequada e muitos vezes deixam manchas. Então, o Olhar Automotivo pesquisou algumas dicas incríveis para fazer a limpeza do vidro do carro do jeito certo a partir de agora.

Primeiramente, temos que escolher um pano adequado para fazer o serviço. Neste caso, evite aquelas peças que soltam fiapos e pelos, pois, vão ficar grudados na superfície. Então, opte pelos panos secos, limpos e macios. Assim, o trabalho vai ficar com uma qualidade melhor.

Veja em seguida: Novo Peugeot 208 chega ao mercado como aposta de veículo completo; confira

Além disso, evite fazer esse trabalho quando o sol estiver forte. Neste caso, procure fazer no final do dia. Ao menos que tenha disposição para acordar no final da madrugada e limpar antes do sol de fato raiar.

Vidros do carro: confira o segredo para deixar sempre limpo e do jeito certo. Foto: Canva
Vidros do carro: confira o segredo para deixar sempre limpo e do jeito certo. Foto: Canva

Qual a melhor mistura para limpar vidros de carros?

Agora, também podemos usar algumas misturinhas caseiras para fazer esse serviço. Desta maneira, vamos usar álcool vinagre e detergente neutro. Então, o serviço vai ficar mais eficiente.

Depois, pegue o equivalente a uma xícara dos dois primeiros produtos e junte com uma colher de sopa de detergente neutro. Em seguida, pegue tudo e coloque de maneira homogênea em um borrifador.

Em seguida, espirre o produto na superfície suja, mas não precisa exagerar na quantidade. Depois, com um pano macio, esfregue sempre com movimentos circulares. Na sequência, com outro pano macio, enxugue.

Veja em seguida: Carro em Blumenau viraliza após dono colocar correntes; será que vale a pena? Confira como minimizar o risco de roubo do seu carro

Como limpar o vidro para não ficar embaçado?

Para limpar um vidro que ficou embaçado, uma solução é usar o sabão em barra. Neste caso, podemos passar o produto por toda a superfície. No entanto, sem fazer tanta força para não riscar. Em seguida, pegue um pano e passe por cima para tirar os excessos.

Contudo, quando o vidro está muito empoeirado, o ideal é antes passar um pano úmido para tirar o excesso de poeira. Caso contrário, vai sujar ainda mais. Outra dica: se o para-brisa estiver embaçado, não ligue o limpador. Isso também poderá espalhar mais sujeira ainda.

Porque o vidro fica embaçado do lado de fora?

Geralmente, o vidro fica embaçado do lado de fora durante os dias mais frios. Isso acontece por causa da diferença de temperaturas de ambiente. Afinal de contas, no lado de dentro do carro a temperatura fica mais quente, quanto lá fora está frio. E essa inversão térmica deixa o vidro do carro embaçado.

Veja em seguida: Q3 Sportback: Audi inicia venda do veículo importado da Hungria

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy