Carro em Blumenau viraliza após dono colocar correntes; será que vale a pena? Confira como minimizar o risco de roubo do seu carro

Algumas dicas podem minimizar o risco de ter o carro furtado ou roubado

São José dos Campos-SP, 25 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Um carro em Blumenau foi visto com correntes em um estacionamento nesta última semana. Na oportunidade, o dono colocou o acessório na maçaneta e na roda, supostamente para evitar roubos.

Assim, um vídeo gravado por internauta viralizou nas redes sociais. E o Olhar Automotivo aproveita o assunto para falar sobre como evitar roubos e furtos de carro.

Primeiramente, vale lembrar que o ladrão, se quiser mesmo roubar, ele vai roubar, independentemente do grau de segurança do veículo.

Carro em Blumenau viraliza após dono colocar correntes; será que vale a pena? Confira como minimizar o risco de roubo do seu carro - Foto: Canva
Carro em Blumenau viraliza após dono colocar correntes; será que vale a pena? Confira como minimizar o risco de roubo do seu carro – Foto: Canva

 

Entretanto, o ladrão também gosta de facilidade. Por isso, ele sempre vai priorizar o carro que tem menos itens de segurança na hora de levar.

Veja em seguida: Vale a pena instalar gás natural no carro? Confira essas dicas preciosas

Acessórios de segurança sempre são importante

Agora, uma dica importante é sempre reforçar a segurança do veículo com itens de segurança, assim como fazemos em nossas casas, por exemplo.

No entanto, não precisa amarrar correntes como o cidadão catarinense. Mas uma trava de volante e um alarme podem fazer a diferença e afugentar alguns ladrões.

Além disso, carros mais modernos contam com sistemas de decodificação das chaves e até mesmo GPS. Assim, fica mais fácil de localizar o veículo em caso de roubo. E é um diferencial na hora de fazer o seguro.

Mas se tiver um carro mais ‘velhinho’ e não tiver tantos acessórios de segurança, uma dica é tirar o cabo de vela, ou ao menos trocar de posição. Isso também vai dificultar a vida de quem tentar roubar.

Aliás, quando tiver um carro mais novo, nunca abra mão do seguro. Isso vai garantir que não tenha prejuízo em caso de roubos, furtos e até mesmo acidentes. Assim, a companhia seguradora vai lhe ressarcir os valores.

Veja em seguida: RAV4 chega para ser a aposta eletrificada da Toyota no Brasil; confira os detalhes

Saiba onde guardar o carro

Caso tenha que sair com o veículo, sempre opte por deixar em estacionamentos fechados. Vale lembrar que a chamada ‘zona azul’, nas ruas, não vai te ressarcir em caso de roubo ou furto.

Outra dica importante e óbvia é, quando deixar na rua, evitar locais ermos e escuros. Também evite deixar como o primeiro ou o último da fila. Isso vai facilitar a vida do ladrão, que está sempre de olho em uma oportunidade.

Por fim, se for assaltado e abordado pelo ladrão, nunca reaja e deixe levar. Afinal de contas, a vida é mais importante que um bem material. A seguir, veja um vídeo do canal do jornal ‘O Município’, com a história do carro acorrentado.

Veja em seguida: Amortecedor para veículos: você sabe como preservar e quando é a hora de trocar? Confira

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy