Carro em Blumenau viraliza após dono colocar correntes; será que vale a pena? Confira como minimizar o risco de roubo do seu carro
Algumas dicas podem minimizar o risco de ter o carro furtado ou roubado

São José dos Campos-SP, 25 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Um carro em Blumenau foi visto com correntes em um estacionamento nesta última semana. Na oportunidade, o dono colocou o acessório na maçaneta e na roda, supostamente para evitar roubos.
Assim, um vídeo gravado por internauta viralizou nas redes sociais. E o Olhar Automotivo aproveita o assunto para falar sobre como evitar roubos e furtos de carro.
Primeiramente, vale lembrar que o ladrão, se quiser mesmo roubar, ele vai roubar, independentemente do grau de segurança do veículo.

Entretanto, o ladrão também gosta de facilidade. Por isso, ele sempre vai priorizar o carro que tem menos itens de segurança na hora de levar.
Veja em seguida: Vale a pena instalar gás natural no carro? Confira essas dicas preciosas
Acessórios de segurança sempre são importante
Agora, uma dica importante é sempre reforçar a segurança do veículo com itens de segurança, assim como fazemos em nossas casas, por exemplo.
No entanto, não precisa amarrar correntes como o cidadão catarinense. Mas uma trava de volante e um alarme podem fazer a diferença e afugentar alguns ladrões.
Além disso, carros mais modernos contam com sistemas de decodificação das chaves e até mesmo GPS. Assim, fica mais fácil de localizar o veículo em caso de roubo. E é um diferencial na hora de fazer o seguro.
Mas se tiver um carro mais ‘velhinho’ e não tiver tantos acessórios de segurança, uma dica é tirar o cabo de vela, ou ao menos trocar de posição. Isso também vai dificultar a vida de quem tentar roubar.
Aliás, quando tiver um carro mais novo, nunca abra mão do seguro. Isso vai garantir que não tenha prejuízo em caso de roubos, furtos e até mesmo acidentes. Assim, a companhia seguradora vai lhe ressarcir os valores.
Veja em seguida: RAV4 chega para ser a aposta eletrificada da Toyota no Brasil; confira os detalhes
Saiba onde guardar o carro
Caso tenha que sair com o veículo, sempre opte por deixar em estacionamentos fechados. Vale lembrar que a chamada ‘zona azul’, nas ruas, não vai te ressarcir em caso de roubo ou furto.
Outra dica importante e óbvia é, quando deixar na rua, evitar locais ermos e escuros. Também evite deixar como o primeiro ou o último da fila. Isso vai facilitar a vida do ladrão, que está sempre de olho em uma oportunidade.
Por fim, se for assaltado e abordado pelo ladrão, nunca reaja e deixe levar. Afinal de contas, a vida é mais importante que um bem material. A seguir, veja um vídeo do canal do jornal ‘O Município’, com a história do carro acorrentado.
Comentários estão fechados.