Saiba como fazer revitalização dos para-choques do seu carro; confira essas dicas simples

Algumas dicas vão ajudar a fazer a diferença

São José dos Campos, 26 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Os para-choques são itens importantes para a segurança dos passageiros e para a integridade do veículo. No entanto, também têm função estética e, assim, precisam de cuidados. E o blog Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vamos falar dos para-choques de plástico, que são a maioria nos carros atuais. Inclusive, elas conseguem amortecer mais uma batida do que os antigos metálicos. No entanto, também precisam de manutenção.

Veja em seguida: Confira algumas dicas importantes para o farol de milhas no seu carro; saiba onde pode usar

Por exemplo, é comum que, com o tempo, o para-choques comece a ficar esbranquiçado, caso seja preto originalmente. Contudo, podemos usar um gel revitalizante, uma vez por mês, para manter a boa aparência do veículo.

Assim, não vai permitir que resseque. Na prática, é como se estivéssemos hidratando o material. Com isso, vai ficar mais vistoso e com cara de novo, valorizando a sua propriedade. Inclusive, muitas lojas de carros usam o produto para vender e melhorar o aspecto.

Mas se o seu para-choques está arranhado, por conta de uma batida, precisará fazer alguns outros procedimentos sem precisar levar ao funileiro. Neste caso, primeiro remova a tinta do outro carro que ficou no arranhado.

Veja em seguida: Volvo comemora marca de 500 carros elétricos vendidos em 2022; veja detalhes

Para fazer isso, passe uma cera convencional, fazendo movimento circular, que a tendência é toda a tinta sair. Muitas vezes, até massa de polimento pode ajudar. Aliás, esse produto ajuda até a diminuir os arranhões.

Azeite pode ajudar a revitalizar o para-choques

Outro produto que ajuda é o azeite de oliva. Por mais estranho que pareça, esse produto da cozinha tem serventia para revitalizar o para-choques de um veículo. Contudo, precisa antes deixar a superfície totalmente limpa e seca. Então, faça isso com um pano e um pouco de detergente neutro antes de começar o processo.

Por fim, use o azeite em um pano ou em um papel-toalha. Mas adicione uma pequena quantidade, coloque no papel e espalhe pelo para-choques do veículo. Porém, vale ressaltar para fazer isso apenas na parte que estiver com o arranhão ou sujo, sem passar para a lataria do carro.

Para finalizar, pegue outro pano seco e passe por cima para tirar o azeito e também fazer o polimento do para-choques do veículo. Desta maneira, vai ficar brilhando novamente. A seguir, acompanhe um vídeo do ‘Novo Canal’ com mais algumas dicas do assunto.

Veja em seguida: Verstappen mostra força em Emilia-Romagna e equilibra Fórmula 1

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy