A garagem está com manchas de óleo? Confira como fazer para resolver com simplicidade

Algumas dicas simples vão ajudar a resolver esse problema

São José dos Campos, 30 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Manchas de óleo são um problema nas garagens das casas que têm carros. Principalmente se o carro for mais antigo e propenso a ter esses problemas. Mas o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto, com algumas dicas interessantes.

Primeiramente, é necessário resolver o problema do vazamento de óleo e não considerar como algo natural. Isso porque pode ser algo mais sério no motor ou até mesmo na bomba direção hidráulica. Assim, procure uma oficina mecânica.

Veja em seguida: EQS SUV é a nova aposta totalmente elétrica da Mercedes

Mas, enquanto isso, é necessário tirar essa sujeira. Em caso de manchas recentes e pequenas, a limpeza se torna mais fácil e rápida. Assim, com poucos produtos que temos em casa vamos conseguir resolver o problema.

Agora, uma opção é o detergente em pó, que devemos aplicar em cima do local onde estava a mancha. Antes, com um papel-toalha, retire o excesso de olho. Então, enquanto o produto faz o efeito, esquente uma panela de água quente e, em seguida, jogue na superfície.

Em seguida, terá que esfregar bem a região, mas é preciso ter uma escova de cerdas duras para conseguir remover todo o óleo. Após isso, novamente jogue mais um pouco de água quente e depois água da mangueira, para limpar tudo.

Todavia, podemos fazer esse mesmo processo usando outro produto no lugar o detergente em pó: o bicarbonato de sódio. Assim, o efeito será praticamente o mesmo. Também podemos usar areia de gato.

Veja em seguida: Maio amarelo: como fazer para aumentar a conscientização no trânsito

Como fazer se a mancha de óleo for grande?

Caso tenha manchas maiores e, consequentemente, mais difíceis de remover, será necessário outro modelo de mistura. Neste caso, o recomendado é um desengordurante. Contudo, é essencial usar uma luva e até máscara para não ter contato direto com esse produto altamente tóxico.

Entretanto, quando colocar o desengordurante, espere cerca de três minutos, mas não deixe o produto secar totalmente. Antes disso, remova com uma escova também de cerdas duras. Caso a macha não seja tão forte, pode diluir o desengordurante na água. Se a mancha não sair, pode repetir o processo. No final, deve jogar mais uma mangueira de água para tirar o excesso de produto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Steamate’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Pisca-alerta ligado: confira como fazer para usar o recurso adequadamente no trânsito

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy