Saiba quais são os itens mais importantes na hora de revisar o carro; confira essas dicas

Cuidar das condições do veículo é uma questão de segurança

São José dos Campos, 1 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Revisar o carro é importante, principalmente, devido à segurança. Afinal de contas, um acidente poderá machucar e até ser fatal. Por isso, devemos ter sempre o máximo de cuidado. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, temos que nos atentar ao motor do veículo. Isso porque é o item mais caro e o que tem a maior quantidade de peças essenciais para o bom funcionamento. Então sempre se atente aos vazamentos. Isso porque são os principais indícios de que algo não vai bem.

Além disso, confira sempre o nível de óleo, fluído no radiador e, também, as mangueiras de borrachas. Inclusive, se esse item rachar ou quebrar, pode comprometer todo o motor, gerando aquecimento e queimando o cabeçote.

Veja em seguida: A garagem está com manchas de óleo? Confira como fazer para resolver com simplicidade

Ainda na parte da motorização, sempre fique atente ao radiador para não baixar a água e também cuide da correia dentada. Neste segundo item, sempre troque a cada 30 mil quilômetros. Afinal, se ela se romper, pode também danificar seriamente o motor.

Agora também não podemos nos esquecer dos freios, que precisam estar em dia. Então, deve-se sempre trocar as pastilhas e verificar se já não estão muito gastas. Caso isso aconteça, troque para não atingir o disco de freio, ampliando ainda mais os custos. Consulte o seu mecânico.

Veja em seguida: EQS SUV é a nova aposta totalmente elétrica da Mercedes

Pneus são essenciais na manutenção

Mas também não deixe de observar os pneus. Além de causar multa e apreensão, se estiver careca vai arriscar acontecer um acidente. Então, nunca deixe chegar a esse ponto e troque no prazo certo.

Outro item essencial é o câmbio e devemos pensar em todas as peças, inclusive a embreagem, que faz parte de todo o processo. E, assim como o motor, o câmbio também tem óleo e o nível precisa estar alto.

Por fim, também cheque o sistema elétrico e as luzes. Caso uma lanterna, farol ou setas estiverem queimadas, convém trocar para evitar problemas. Mas também verifique, a cada seis meses, a bateria do veículo.

Agora, também se atente às velas e as mantenha sempre limpas. Logo, vai ajudar até na economia de combustível e vale o investimento. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘CAR UP Dicas Automotivas’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Maio amarelo: como fazer para aumentar a conscientização no trânsito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy