Verstappen faz a pole position para o GP do Canadá; veja como foi o treino

A surpresa foi Fernando Alonso, da Alpine, que vai largar em segundo lugara

São José dos Campos-SP, 18 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto holandês Max Verstappen fez a pole position para o GP do Canadá, no circuito de Montreal, nona etapa da temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1. E o Olhar Automotivo fala como foi a classificação.

Em seguida, debaixo de muita chuva, ficou o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, a grande surpresa do final de semana, com outro espanhol, Carlos Sainz, da Ferrari, em terceiro.

Veja em seguida: Você troca o óleo do carro no tempo certo? Saiba porque esse item é tão importante

Outra surpresa foi o alemão Mick Schumacher, da Haas, que vai largar em sexto lugar na prova de domingo, que começa às 15h.

Concorrente do holandês na briga pelo título, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fez o 15º tempo. Mas vai largar em último, pois mexeu no motor antes e perderá 10 posições no grid de largada.

Atualmente, Verstappen é o líder isolado da temporada, com 150 pontos ganhos. Seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, está em segundo, com 129, seguido por Leclerc, com 116 e George Russell com 99.
Como foi a primeira parte do treino
O Q3 começou com chuva muito forte e, inclusive, Sergio Perez chegou a escorregar ainda nos boxes, de tão lisa que a pista estava.

Mas, apesar da água e da pouca visibilidade, os pilotos foram para a pista logo no início para já tentar os melhores tempos e não correr risco de ficar sem tempo com uma eventual bandeira vermelha.

Depois, a grande surpresa da primeira parte foi o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, que fez o segundo melhor tempo, atrás apenas de Verstappen, o mais rápido do Q3.

Veja em seguida: Mustang Mach 1: clássico das ruas configurado para as pistas
Como foi o Q2
Veio a segunda parte do treino e, na metade, Perez escapou e bateu na proteção de pneus. Assim, a direção da prova fez a bandeira vermelha, paralisando a atividade em Montreal.

No entanto, a bandeira vermelha não durou muito, os pilotos voltaram e Verstappen novamente foi mais rápido. Desta vez, a pista estava menos molhada e Alonso ficou em segundo. Já Perez não voltou e vai largar em 13º lugar.


Saiba como foi o Q3
Depois, na última parte do treino oficial do GP do Canadá, que escapou logo de cara foi Lando Norris, da McLaren, mas conseguiu voltar da área de escape.

Antes do final, foi a vez de Russell rodar sozinho e deixar a pista, quando faltava um minuto para o final do treino.

Veja em seguida: Qual a importância das calotas na roda do carro? Confira essas dicas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy