Saiba como fazer para tirar risco do para-brisa do carro em poucos minutos; fácil e barato

Um misturinha pode resolver o seu problema

São José dos Campos, 9 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Tirar riscos do para-brisas do carro pode parecer difícil. Aliás, se for um risco profundo, é difícil mesmo. No entanto, em muitos casos podemos resolver de forma caseira. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre assunto.

Primeiramente, vamos precisar de um ingrediente básico: pasta de dente. Por mais estranho que possa parecer, esse produto certamente vai resolver o problema e em poucos minutos.

Veja em seguida: Mercedes ganha certificado internacional para carro autônomo; confira como vai ser

No entanto, para que o efeito fique bom, o ideal é usar também o bicarbonato de sódio e fazer uma misturinha bem caseira. Neste caso, pegue um pouco de cada um dos produtos e misture até ficar homogêneo.

Saiba como fazer para tirar risco do para-brisa do carro em poucos minutos; fácil e barato - Canva
Saiba como fazer para tirar risco do para-brisa do carro em poucos minutos; fácil e barato – Canva

Mas também é importante lembrar que não se deve deixar um pó de bicarbonato solto, pois pode riscar ainda mais o vidro. Por isso, a solução tem que ter essa homogeneidade para resolver o problema do seu carro.

Agora, vai pegar o produto pronto e passar em um pano seco. Contudo, é importante que o pano não solte fiapo, pois, vai sujar a superfície.

Então, aplique sobre o risco e também nas laterais. Mas sempre tenha cuidado e faça movimentos circulares, para não aumentar o estrago.

Em seguida, espere cerca de cinco minutos para a solução agir de forma adequada. Para remover, use um pano e, em hipótese alguma, use água para retirar em um primeiro momento.

Veja em seguida: Saiba como conservar um carro seminovo do jeito correto; dicas simples e fáceis

Para tirar o risco do para-brisas, deixe na sombra

Enquanto isso, outra dica importante no processo é não deixar o carro no sol. Desta maneira, aplique a misturinha em uma garagem fechada, mas faça ainda durante o dia, por conta da melhor visibilidade.

Após remover a mistura com um pano, chegou a hora de passar mais dois produtos para dar sequência: a glicerina e o óxido de ferro, que também devem agir por dois minutos. Neste caso, use também um pano seco e que não solte pelos.

Por fim, vai precisar passar um pano úmido para remover toda essa segunda mistura do vidro do carro. Além disso, faça o mesmo com toda a superfície do para-brisas para ficar uniforme. Então, ainda aplique um produto específico para limpar vidros e finalize o processo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ao Raboni’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como deixar o seu carro com ‘cheiro de novo’ com essas misturinhas caseiras

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy