Saiba como fazer para proteger o seu carro em dias de geada; dicas importantes

Alguns cuidados vão garantir a melhor proteção ao veículo

São José dos Campos-SP, 18 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O inverno chegou com tudo e, em diversas regiões do Brasil, já aconteceram diversas geadas. É o caso de Campos do Jordão-SP e da Serra Catarinense, por exemplo. Mas, como ficam os carros neste momento? O blog Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, o que mais se afeta com a geada é a pintura do veículo. Isso porque, de tanto ter contato com os resquícios de gelo, podem surgir pontos de ferrugem. Isso sem contar a dificuldade maior em fazer o carro ligar na parte da manhã.

Veja em seguida: Você troca o óleo do carro no tempo certo? Saiba porque esse item é tão importante
O que é bom para proteger o carro de geada?
Agora, se estamos em época de frio intenso e em regiões propícias, o ideal é sempre guardar o carro em um local coberto. No entanto, se não tiver, vale colocar uma capa sobre o veículo todo.

Neste caso, o ideal é ser uma capa protetora de lona ou algum material similar. Isso vai evitar que o gelo tenha contato direto com a lataria do veículo.

Saiba como fazer para proteger o seu carro em dias de geada; dicas importantes. Foto: Canva Saiba como fazer para proteger o seu carro em dias de geada; dicas importantes. Foto: Canva
O que fazer para não congelar o vidro do carro?
Mas outra situação é quando o vidro do carro congela no início da manhã. Porém, isso acontece com os carros que justamente estão sem proteção, na rua.

No entanto, alguns truques podem amenizar o problema. Por exemplo, vale ligar o ar condicionado e o climatizador por alguns minutos, até derreter. Ou então passar uma misturinha de água com álcool sobre a área congelada. Isso vai ajudar no derretimento.

Veja em seguida: Mustang Mach 1: clássico das ruas configurado para as pistas

Além disso, alguns proprietários raspam o gelo da janela. No entanto, isso também pode eventualmente causar riscos no vidro e danificar o veículo.
Conheça o truque do vinagre
O que também pode ajudar a evitar problemas com a geada no carro é passar uma misturinha de água com vinagre no vidro do veículo ainda na parte da noite, antes da geada.

Deste modo, o produto vai evitar que se tenha um ponto de congelamento. Consequentemente, não teremos tantos problemas na hora de usar o carro no início da manhã.

Por fim, também vale soltar o freio de mão (se estiver em uma descida ou subida, não faça). Isso porque vai evitar também o congelamento da pastilha de freio no dia seguinte.

Veja em seguida: Verstappen faz a pole position para o GP do Canadá; veja como foi o treino

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy