Saiba como fazer para proteger o seu carro em dias de geada; dicas importantes
Alguns cuidados vão garantir a melhor proteção ao veículo
São José dos Campos-SP, 18 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O inverno chegou com tudo e, em diversas regiões do Brasil, já aconteceram diversas geadas. É o caso de Campos do Jordão-SP e da Serra Catarinense, por exemplo. Mas, como ficam os carros neste momento? O blog Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, o que mais se afeta com a geada é a pintura do veículo. Isso porque, de tanto ter contato com os resquícios de gelo, podem surgir pontos de ferrugem. Isso sem contar a dificuldade maior em fazer o carro ligar na parte da manhã.
Veja em seguida: Você troca o óleo do carro no tempo certo? Saiba porque esse item é tão importante
O que é bom para proteger o carro de geada?
Agora, se estamos em época de frio intenso e em regiões propícias, o ideal é sempre guardar o carro em um local coberto. No entanto, se não tiver, vale colocar uma capa sobre o veículo todo.
Neste caso, o ideal é ser uma capa protetora de lona ou algum material similar. Isso vai evitar que o gelo tenha contato direto com a lataria do veículo.
O que fazer para não congelar o vidro do carro?
Mas outra situação é quando o vidro do carro congela no início da manhã. Porém, isso acontece com os carros que justamente estão sem proteção, na rua.
No entanto, alguns truques podem amenizar o problema. Por exemplo, vale ligar o ar condicionado e o climatizador por alguns minutos, até derreter. Ou então passar uma misturinha de água com álcool sobre a área congelada. Isso vai ajudar no derretimento.
Veja em seguida: Mustang Mach 1: clássico das ruas configurado para as pistas
Além disso, alguns proprietários raspam o gelo da janela. No entanto, isso também pode eventualmente causar riscos no vidro e danificar o veículo.
Conheça o truque do vinagre
O que também pode ajudar a evitar problemas com a geada no carro é passar uma misturinha de água com vinagre no vidro do veículo ainda na parte da noite, antes da geada.
Deste modo, o produto vai evitar que se tenha um ponto de congelamento. Consequentemente, não teremos tantos problemas na hora de usar o carro no início da manhã.
Por fim, também vale soltar o freio de mão (se estiver em uma descida ou subida, não faça). Isso porque vai evitar também o congelamento da pastilha de freio no dia seguinte.
Veja em seguida: Verstappen faz a pole position para o GP do Canadá; veja como foi o treino
Comentários estão fechados.