Qual a importância das calotas na roda do carro? Confira essas dicas

Acessório é um opcional que valoriza a aparência do automóvel

São José dos Campos-SP, 16 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As calotas são acessórios que fazem parte do visual do carro e valorizam o veículo. Muitas vêm de fábrica e outras podemos personalizar. Então, o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que a calota é um complemento da roda e que pode ficar presa por ganchos ou até mesmo parafusadas. No segundo caso, a vantagem é que elas são mais difíceis de se soltarem.

Contudo, quando vamos descer uma serra muito íngreme e usamos muito os freios, as pastilhas esquentam e muitas vezes perdemos o acessório. Por isso, quando estamos a caminho da praia, encontramos várias calotas na descida da serra, no acostamento.

Veja em seguida: Como dirigir carro automático pela primeira vez? Confira essas dicas e saiba o segredo para se sair bem

Opte pelas calotas originais

Assim com diversos itens de um carro, as calotas também precisam de qualidade. Por isso, como a diferença não é tão grande, opte pela originais. Isso porque esses produtos são mais resistentes e, desta forma, são até mais difíceis de se soltarem da roda.

Qual a importância das calotas na roda do carro? Confira essas dicas. Foto: Canva
Qual a importância das calotas na roda do carro? Confira essas dicas. Foto: Canva

 

Outro detalhe importante é quanto ao formato da calota. Isso porque aquelas que são muito fechadas vão impedir a melhor circulação do ar. Consequentemente, podem fazer o freio esquentar mais rápido.

Então, procure calotas que são mais abertas. Isso no caso das não originais, quando queremos fazer algo diferenciado no veículo.

Porém, isso também é mais um motivo para manter a originalidade, pois, todos os acessórios são inicialmente projetados para determinados fins.

Veja em seguida: Porta de entrada, BMW 118i ganha versão M Sport e chega ao mercado brasileiro com mais equipamentos

Calotas valorizam o carro

Quando vemos um carro na rua apenas com as rodas originais e sem calotas, fica aquela impressão de que o dono não se preocupa com o veículo. Além disso, também existem aqueles carros que possuem duas ou três calotas, enquanto a outra roda está descoberta.

Neste caso, tem que se decidir entre ter todas as calotas ou não ter nenhuma. Afinal de contas, a questão estética também é importante. Principalmente quando temos a intenção de vender o veículo.

Por isso, tudo o que pudermos fazer para valorizar o seu patrimônio, é válido. Então, nunca se esqueça que um carro é um item dos mais caros. Portanto, devemos conservar da melhor maneira e as calotas nas rodas são acessórios que fazem parte deste processo.

Veja em seguida: Capital Nacional do Antigomobilismo, Caçapava vai ganhar monumento na entrada da cidade

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy