Startup aposta em novo portal para comparativo de venda de carros
ComparaCar tem a ambição de vir a ser o maior do país no segmento
São José dos Campos-SP, 20 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A startup F1 Sales anunciou nesta semana a criação de um novo portal, o ComparaCar, onde o consumidor vai poder comparar preços de carros de diversos outros portais. Segundo a startup, é possível buscar comparativo com empresas renomadas, como Mercado Livre, ICarros e também o Webmotors.
Além disso, também faz comparativos com sites que oferecem serviços de carros por assinatura. Mas o projeto é ambicioso, os organizadores quem ganhar a alcunha de maior portal do país para busca de carros e o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.
Veja em seguida: Nova Ford F-150 Raptor é a mais potente de todas na Ford; confira
Em tempos de tecnologia e informação virtual, procurar produtos sem sair de casa é algo crescente. Inclusive, com os carros, não é diferente e isso já há vários anos. Desta forma, a ComparaCar aposta neste nicho para crescer neste mercado.
Números favoráveis para busca de carro
Embora o mercado de veículos novos esteja em retração, tanto pela inflação quanto pela falta de semicondutores, o de usados está em alta. Tanto é que, durante 2021, viveu recordes de vendas. E o mercado por assinaturas também começa a ganhar destaque.

Desse modo, pode-se pesquisa um modelo de carro desejado e comparar o valor com outras grandes lojas. Em seguida, aí sim vai direto à loja física para comprar e fechar negócio. E ainda há a possibilidade de, até mesmo, finalizar a transação sem sair de casa.
Outro destaque importante para o ComparaCar é a gratuidade. Isto é, o consumidor não paga nada para navegar e buscar o veículo. Nem mesmo paga comissão por nada. Na prática, o novo portal é um chamado ‘MetaSearch’, ou um meta busca, traduzindo para o português.
Veja em seguida: Blazer EV: nova aposta na GM para veículo com zero emissão de gases poluentes
Agilidade
Com esse novo portal, a expectativa é de que o consumidor gaste menos tempo procurando os novos carros. Além da vantagem de poder comparar preços com outras lojas que aparecem no sistema de busca.
Basicamente, depois que o usuário fizer o comparativo de veículos e clicar para finalizar, vai entrar direto no link do site da empresa que está vendendo aquele carro. Assim, já vai também direto onde está o seu foco de interesse.
No caso do aplicativo, é possível até mesmo filtrar modelos mais econômicos quanto a gasto de combustível. Ou seja, um serviço gratuito que promete mais economia para o consumidor.
Veja em seguida: Venda de veículos elétricos e híbridos aumenta 78% no quadrimestre, diz entidade
Comentários estão fechados.