Startup aposta em novo portal para comparativo de venda de carros

ComparaCar tem a ambição de vir a ser o maior do país no segmento

São José dos Campos-SP, 20 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A startup F1 Sales anunciou nesta semana a criação de um novo portal, o ComparaCar, onde o consumidor vai poder comparar preços de carros de diversos outros portais. Segundo a startup, é possível buscar comparativo com empresas renomadas, como Mercado Livre, ICarros e também o Webmotors.

Além disso, também faz comparativos com sites que oferecem serviços de carros por assinatura. Mas o projeto é ambicioso, os organizadores quem ganhar a alcunha de maior portal do país para busca de carros e o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Nova Ford F-150 Raptor é a mais potente de todas na Ford; confira

Em tempos de tecnologia e informação virtual, procurar produtos sem sair de casa é algo crescente. Inclusive, com os carros, não é diferente e isso já há vários anos. Desta forma, a ComparaCar aposta neste nicho para crescer neste mercado.

Números favoráveis para busca de carro

Embora o mercado de veículos novos esteja em retração, tanto pela inflação quanto pela falta de semicondutores, o de usados está em alta. Tanto é que, durante 2021, viveu recordes de vendas. E o mercado por assinaturas também começa a ganhar destaque.

Startup aposta em novo portal para comparativo de venda de carros. Foto: Canva
Startup aposta em novo portal para comparativo de venda de carros. Foto: Canva

 

Desse modo, pode-se pesquisa um modelo de carro desejado e comparar o valor com outras grandes lojas. Em seguida, aí sim vai direto à loja física para comprar e fechar negócio. E ainda há a possibilidade de, até mesmo, finalizar a transação sem sair de casa.

Outro destaque importante para o ComparaCar é a gratuidade. Isto é, o consumidor não paga nada para navegar e buscar o veículo. Nem mesmo paga comissão por nada. Na prática, o novo portal é um chamado ‘MetaSearch’, ou um meta busca, traduzindo para o português.

Veja em seguida: Blazer EV: nova aposta na GM para veículo com zero emissão de gases poluentes

Agilidade

Com esse novo portal, a expectativa é de que o consumidor gaste menos tempo procurando os novos carros. Além da vantagem de poder comparar preços com outras lojas que aparecem no sistema de busca.

Basicamente, depois que o usuário fizer o comparativo de veículos e clicar para finalizar, vai entrar direto no link do site da empresa que está vendendo aquele carro. Assim, já vai também direto onde está o seu foco de interesse.

No caso do aplicativo, é possível até mesmo filtrar modelos mais econômicos quanto a gasto de combustível. Ou seja, um serviço gratuito que promete mais economia para o consumidor.

Veja em seguida: Venda de veículos elétricos e híbridos aumenta 78% no quadrimestre, diz entidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy