Volkswagen comemora sucesso do T-Cross nas vendas e aposta em crescimento

Desde o início do ano, já são mais de 15 mil emplacamentos

São José dos Campos, 17 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O SUV T-Cross, da Volkswagen, registrou boas vendas no Brasil desde o seu lançamento. Em março de 2022, no entanto, teve um desempenho que a montadora comemorou. Isso porque, no período, emplacou 6.549 unidades, liderando o segmento no período no varejo. E o Olhar Automotivo fala um pouco sobre o carro neste post.

De acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Jeep Compass ficou em segundo lugar entre os SUVs mais vendidos, com 4.724 emplacamentos. Em seguida, o Hyundai Creta fecha o ‘pódio’ com 4.238 unidades emplacadas no período. Ou seja, o veículo T-Cross da Volks, que tem 15.888 emplacamentos desde o início do ano, responde por 10,88% do mercado desta categoria.

Veja em seguida: Roubo e furto de carro: saiba como fazer para minimizar esse risco; confira algumas dicas

Agora, desde o início da produção do veículo no Brasil, em 2018, já foram mais de 200 mil unidades vendidas, incluindo o mercado nacional e internacional. Inclusive, o T-Cross é o primeiro SUV produzido em uma fábrica da América Latina. Esse seguimento é muito popular nos Estados Unidos e cresce no Brasil.

No entanto, os SUVs se popularizaram também no Brasil e, ainda segundo os dados da Fenabrave, foram responsáveis por 48,70% dos emplacamentos de veículos em março. Para efeito de comparação, os hatchs pequenos ficaram em segundo lugar, com 21,28%.

Veja em seguida: Confira algumas dicas importantes para dirigir na estrada de terra

Dados técnicos do T-Cross

Atualmente, o T-Cross tem as três primeiras manutenções da Volkswagen gratuita. No entanto, isso não leva em conta uma eventual troca de peça. Mas o carro na versão 2022 conta com algumas novidades tecnológicas como o Start-Stop. Ou seja, quando o carro para no sinal, desliga automaticamente e economiza combustível.

Outras novidades para os modelos 2022 são o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e o AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), que aumentam a segurança do veículo, especialmente nas estradas. Além disso, nas versões Confortline e Highline, ainda tem a opção do Wireless Charger, que é a opção de carregar o smartphone de forma indutiva. O carro tem motor 200 TSI 116 cv (G) / 128 cv (E) Total Flex, além de câmbio automático de seis velocidades. A versão mais simples, a Sense, parte de R$ 109.590, de acordo com a Volkswagen. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Comprecar TV’, com mais algumas dicas sobre o veículo.

Veja em seguida: Cuide do seu velhinho: saiba como manter, em boas condições, um carro usado

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy