Google Maps ou Waze? Confira as novidades dos principais aplicativos de mapas

Veja o que vem por aí para facilitar a vida dos usuários

Santo André, 15 de abril, por Helen Batista – Todos concordam que os aplicativos de locomoção são uma das melhores coisas que a tecnologia trouxe, não é mesmo? Contudo, os mais famosos e utilizados são o Google Maps e o Waze, e ambos tem novidades incríveis. 

Os aplicativos funcionam de modo parecido, ou seja, eles trazem informações acerca de trajetos, trânsito, tempo de chegada, entre outros. Hoje, o portal Olhar Automotivo foi atrás de mais informações e novidades para nossos leitores que usam o Google Maps ou Waze com frequência. Veja, em seguida!

Veja, em seguida, você pode gostar: SUV ou Sedan: qual o melhor modelo? Confira agora

Quais novidades dos aplicativos de trajeto Google Maps e Waze?

Em relação ao Google Maps, segundo a própria empresa, na próxima atualização os usuários poderão saber o preço dos pedágios com antecedência conforme a rota escolhida. Primeiramente, a novidade será liberada nos Estados Unidos, no Japão e na Indonésia, mas em breve a novidade também chega no Brasil para os sistemas IOS e Android.

O mais legal dessa atualização é que você pode se programar melhor, pois ao colocar a rota, o aplicativo vai informar o preço dos pedágios e você saberá quanto vai pagar durante a viagem. Além disso, o aplicativo também vai oferecer a opção de rotas alternativas para evitar o pagamento dos pedágios, claro que, desde que exista uma.

Veja, em seguida, e saiba quem pode se beneficiar: Como vai funcionar o programa RENOVAR do Governo Federal; saiba quem pode se beneficiar

Quais novidades o Waze tem para os usuários?

O Wage já possui a novidade em seu aplicativo, entretanto, quem passa essas informações são os próprios usuários, diferente do que o Google Maps pretende, já que o valor será informado pelas autoridades dos pedágios.

A novidade do aplicativo Waze é que os usuários podem escolher o modo retrô ao viajar, ou seja, o usuário escolhe entre os anos 70, 80 ou 90 com direito aos ajustes de humor com as gírias “bacana, supimpa e prafrentex”. Com os carros kombi vintage, esportivo retrô e SUV4EVA e vozes dos anos 70, 80 e 90. A diversão está garantida na viagem. Confira no YouTube Revista Carro, 5 funções diferenciadas do aplicativo.

Veja em seguida: Rota do Asfalto: conheça o projeto criado para preparar carros em viagens longas; Belina é sucesso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy