Vender carro na OLX: vale a pena? Confira agora

Cuiabá, 18 de abril, por Amanda Souza – Vender um carro não é uma das tarefas mais simples. Para isso, você precisa atrair potenciais compradores e, muitas vezes, não sabe ao certo como agir neste caso. Então, usar uma plataforma. como a  OLX, por exemplo, pode ser uma boa opção, tendo em vista que o aplicativo é bastante visualizado diariamente.

Porém, deve-se ter em mente que dicas são importantes, então, existem formas corretas de comprar e vender um carro pela OLX. Vamos mostrar jeitos de anunciar seu carro para conseguir possíveis compradores em pouco tempo.

Confira ainda: Confira dicas incríveis para economizar combustível

Vender carro na OLX vale a pena?

Adiantamos que sim, mas tudo vai depender da forma como você vai anunciar o seu veículo. Então, vamos te mostrar dicas para anunciar o seu carro na OLX. Atenção aos detalhes.

Antes de mais nada, o vendedor deve ter uma conta na OLX. O cadastro é rápido e gratuito. Em seguida, o usuário está apto a realizar anúncios nas diversas categorias da OLX (Imóveis, Marketplace ou Autos). Depois, é o momento de publicar fotos e descrição de seu veículo, sendo esta a etapa mais importante para o sucesso da venda.

Leia também: Sem gastar e sem arranhar! Como lavar carro em casa de forma segura com essas dicas

A OLX permite a inserção de até 20 fotos em formato específico (JPG ou JPEG); por isso, vale escolher imagens em boa resolução e em ângulos diferentes para obter melhores fotos e mais específicas para despertar o desejo do possível comprador.

Preencha os campos para marcações técnicas como “Marca”, “Ano do modelo”, “Câmbio”, “Tipo de combustível”, “Direção”, “Potência do motor”, “Quilometragem” e outros. Após o preenchimento dos dados, é indicado que o anunciante faça uma última revisão antes de finalizar o anúncio.

Leia também essa matéria: Confira dicas para vender seu carro para uma pessoa física

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy