Mini Coop S E chega ao mercado brasileiro com versão limitada e exclusiva

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Mini Coop S E chega ao mercado brasileiro com versão limitada e exclusiva. Foto: Divulgação Mini
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 27 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Mini Coop S E ganhou uma série exclusiva da marca britânica. Com isso, serão apenas 30 unidades disponíveis para o mercado brasileiro. Assim, quem quer um exemplar, tem que correr.

Logo, o Resolute Edition é uma versão 100% elétrica, que aproveita essa nova onda de veículos sustentáveis, cada vez mais avançando no mundo. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, a previsão é de que os veículos cheguem às concessionárias da marca na primeira metade de agosto. Além disso, as pré-vendas online já começaram pelo site da Mini. Assim, os abastados têm pouco tempo para comprar.

Veja em seguida: Ford quer produzir 2 milhões de carros elétricos até 2026

Novo visual para o Mini Coop

Outra novidade do Mini Coop S E é a capacidade visual, que agora se torna única. Assim, são novas cores e características específicas para essa série limitada do simpático compacto da fabricante britânica.

Por exemplo, a cor verde rebel predomina na carroceria do carro. Enquanto isso, tetos e retrovisores chegam em um exclusivo branco pepper. Isso sem contar no acabamento na cor resolute bronze de outros acessórios, como faróis e lanternas. Tudo isso para passar uma imagem de carro mais moderno, requintado e para pessoas de bom gosto.

Mas ainda conta com outros detalhes de acabamento, com as tradicionais faixas sobre o capô. Assim, também mantém as características clássicas do carro.

Veja em seguida: GNV: confira alguns cuidados para evitar acidentes graves

Produção em Oxford

Agora, essa versão 100% elétrica e exclusiva do Mini Coop S E vem sendo produzida em Oxford, na Inglaterra. Desse modo, também tem esse detalhe, afinal de contas, é uma fábrica lendária e com muita história na terra da Rainha.

Quanto à parte mecânica, o veículo de câmbio automático proporciona uma generosa potência de 184 cavalos. Mas a bateria de lítio, que tem oito anos de garantia de fábrica, não tem uma autonomia das mais altas. Assim, roda apenas 234 quilômetros totalmente carregados.

Para o mercado brasileiro, onde existem poucas opções de abastecimento de veículos elétricos, isso é um dado negativo. Contudo, também tem a vantagem de que se pode carregar na tomada doméstica.

Por fim, o valor previsto para o custo do novo Mini Coop S E no mercado brasileiro, em versão limitada, fica em R$ 293.990.

Veja em seguida: IE e ABVE preparam evento sobre eletromobilidade em São Paulo

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas