Nissan cria museu para seus carros produzidos no Brasil

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Nissan cria museu para seus carros produzidos no Brasil. Foto: Divulgação
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 24 de outubro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Nissan começou a operação de sua fábrica no Brasil em 2000. Portanto, em outubro deste ano, já comemora 22 anos de história no mercado brasileiro e agora aposta na inauguração de um museu em Resende-RJ.

Então, a cidade onde fica hoje o complexo de produção da Nissan foi o lugar que a empresa escolher para iniciar esse espaço de memória da marca. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Onix: 500 mil unidades produzidas em Gravataí; veja o motivo do sucesso

Museu da Nissan engatinha

Primeiramente, vale lembrar que o novo museu da Nissan, em Resende, não possui tantos carros. Inclusive, são apenas cinco e todos produzidos na cidade. No entanto, para os próximos anos, a ideia da empresa é expandir.

Até porque a história da Nissan com o Brasil vai muito além disso e começou lá em 1950. Na oportunidade, o país começou a importar os primeiros veículos da empresa japonesa.

Nissan cria museu para seus carros produzidos no Brasil. Foto: Divulgação
Nissan cria museu para seus carros produzidos no Brasil. Foto: Divulgação

 

Em 2000, a empresa se instalou no Brasil, comercializando veículos ainda importados. Contudo, em 2014, inaugurou o atual complexo de produção em Resende, no sul fluminense, onde gera milhares de empregos.

Veja em seguida: Hilux SRX Limited é a nova aposta da Toyota para reforçar a marca

Então, a Nissan escolheu alguns ícones desta linha de produção para expor em seu museu. Um deles é um March, ano 2014, que também teve a assinatura de todos os funcionários da época, já que foi o primeiro modelo.

Outro carro que fica em exposição é um Versa modelo 2015. Assim como o March, também teve assinatura dos funcionários por ser o primeiro que a Nissan produziu no Brasil. Aliás, o carro até hoje faz muito sucesso.

Carro olímpico

Além disso, o March Rio 2016 também tem seu espaço no museu. Afinal de contas, fez parte do patrocínio oficial dos Jogos Rio-2016 e garantiu um pedaço de sua história no museu. Junto com ele, está o Nissan Kicks Rio-2016.

Por fim, também tem o Nissan V-Drive, que saiu de linha em agosto de 2021. E até mesmo um motor 1.0 de 12 válvulas e três cilindros, também com referência às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Veja em seguida: Fórmula 1: Verstappen vence GP de Austin e Hamilton fica em segundo

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas