Nissan quer chegar a 50 mil carros produzidos por ano na Argentina

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Nissan quer chegar a 50 mil carros produzidos por ano na Argentina. Foto: Divulgação Nissan
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 23 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Nissan promete chegar à marca de 50 mil unidades de veículos produzidos por ano em sua fábrica de Córdoba, na Argentina. Apesar da grave crise econômica e política pela qual o país vizinho atravessa, a fabricante japonesa está otimista.

Inclusive, a empresa já deu um importante passado para atingir essa meta: começou a trabalhar em dois turnos para a produção da nova Nissan Frontier, e grande ‘vedete’ da marca na fábrica do interior da Argentina. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Veja em seguida: Vale a pena comprar carro atualmente? Confira os prós e os contras

Ainda segundo as projeções da Nissan, quando atingir a marca de 50 mil unidades por ano, vai simplesmente igualar toda a quantidade de carros que produziu desde 2018 naquela planta.

Nissan faz grandes investimentos na Argentina

Recentemente, a Nissan anunciou investimento de US$ 730 milhões para a fábrica no país vizinho. Com isso, segue como uma importante referência para a fabricação e também para a exportação de produtos.

Outra questão importante é que a Argentina vai aumentar sua capacidade de exportação para atender a grande demanda do mercado aqui no Brasil. Afinal de contas, a Nissan, que por aqui também tem uma fábrica em Resende-RJ, possui um público fiel à Frontier, uma das picapes mais robustas do mercado.

Nova Nissan Frontier S. Foto: Divulgação Nissan
Nova Nissan Frontier S. Foto: Divulgação Nissan

 

Além disso, com esse segundo turno na fábrica de Córdoba, será mais fácil para atender dois importantes mercados na América do Sul: Colômbia e Chile. Ambos também possuem grande demanda de veículos fabricados na Argentina.

Veja em seguida: A110 E-Ternité: aposta elétrica do grupo Renault tem estreia mundial no GP de Fórmula 1

Crescimento nas vendas

Contudo, esse investimento e esse aumento da produção da Nissan Frontier só foi possível também graças ao grande aumento de vendas do veículo da fabricante japonesa na Argentina e no restante da América do Sul.

Por exemplo, a Nissan teve um aumento de 26% nas vendas de carros no ano passado, em relação ao mesmo período de 2020. Contudo, a Nissan Frontier, individualmente, viu suas vendas aumentarem 58% neste período. Isso sem contar que, apenas no seu segmento em picapes, já teve 11,2% de participação na preferência do público.

Atualmente, a Nissan Frontier é considerada como a picape mais moderna e tecnológica da história da marca, que já completou 80 anos de história.

Veja em seguida: Fórmula 1: Leclerc faz a pole position para o GP da França

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas