Novo Bolt EV da Chevrolet tem mais autonomia; aposta nos elétricos

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Novo Bolt EV da Chevrolet tem mais autonomia; aposta nos elétricos. Foto: Divulgação Chevrolet
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 18 de agosto de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Na onda da sustentabilidade, a Chevrolet anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento do seu novo Bolt EV. Entre os principais destaques do carro 100% elétrico está a autonomia, que agora é de 459 quilômetros com bateria completo.

Antes, nos primórdios desse modelo elétrico, a autonomia ficava em torno de 200 quilômetros. Ou seja, o Bolt EV não era tão competitivo, mas agora a situação é diferente. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Veja em seguida: Ford aposta em faróis que passam informações através da pista; acessório ainda em teste

Bolt acumula energia

Agora, o novo carro da Chevrolet também tem mais uma característica, que é a retenção de energia. Algo semelhante com o sistema de kers dos carros de Fórmula 1, que guardam energia cinética.

Desta maneira, a cada vez que o motorista pisar no freio, poderá recuperar parte da carga da bateria. Além de fazer bem para o meio-ambiente, pois a bateria terá maior durabilidade, também é bom para o bolso do consumidor. Esse é o chamado sistema de condução One Pedal, onde se acelera e freia com o mesmo acessório.

Novo Bolt EV da Chevrolet tem mais autonomia; aposta nos elétricos. Foto: Divulgação Chevrolet
Novo Bolt EV da Chevrolet tem mais autonomia; aposta nos elétricos. Foto: Divulgação Chevrolet

 

Outra questão importante é na potência do motor elétrico do novo Bolt EV. Assim, o carro chega a 203 cavalos de potência e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Então, já está melhor que muito carro convencional movido a gasolina e etanol.

Veja em seguida: Mini homenageia o piloto Pat Moss com série limitada; confira

Recarga rápida

Uma das preocupações de quem tem carro elétrico nos dias atuais é o tempo de recarga. Neste caso, em apenas 40 min, podemos carregar metade da bateria. Com isso, vai poder rodar mais de 200 quilômetros com meia carga.  Isso em estações super rápidas, quem contam com a chamada corrente contínua.

Segundo a Chevrolet, em estação residencial, que a Chevrolet já oferece para recarga, é possível ganhar 40 quilômetros de autonomia a cada hora de recarga. Algo parecido com o telefone celular.

Por fim, a venda do novo Bolt EV começa em setembro, em 78 lugares pelo Brasil. Cheio de novidades tecnológicas, conta com acabamento único e promete ser uma das vedetes do mercado de carros elétricos.

Veja em seguida: Renegade Healthu Cabin: versão elimina partículas e impurezas da cabine

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas