Tesla produz 350 unidades do Model Y por semana

Cuiabá, 24 de abril, por Amanda Souza – O investidor da Tesla, Gary Black, disse que a empresa já ampliou sua nova giga-fábrica em Berlim, Alemanha, para produzir 350 unidades do Model Y por semana. A meta é que o número chegue a 1 mil automóveis por semana até o final de abril.

Contudo, os números só tendem a subir! Porque o desejo da montadora é produzir cerca de 5.000 a 10.000 unidades por semana até o final de 2022. A empresa quer ainda produzir cerca de 30.000 carros elétricos na nova fábrica este ano, e ainda mais carros em 2023.

Então confira ainda essa matéria que está dando o que falar na internet: Veja carros que saíram de linha, mas acabaram voltando ao mercado

Então leia também esta matéria que está dando o que falar na web: Aplicativos para ajudar a economizar no combustível

Fábrica gigante da Tesla na Alemanha é inaugurada

A Tesla inaugurou a giga-fábrica na Alemanha após meses de atraso. E empresa realizou uma cerimônia de entrega na fábrica para os primeiros SUVs Model Y produzidos na montadora. Elon Musk tem sido cauteloso ao falar sobre as novas fábricas provavelmente na Alemanha e no Texas. Ele deixou claro que o processo de aumento da produção provavelmente levará muito tempo.

Entretanto, vai ter uma pausa na produção de três semanas na giga-fábrica Berlim no segundo semestre de 2022. Durante este tempo, a Tesla mudará a química da célula da bateria e/ou formato para o crossover elétrico. Provavelmente,  a transição da fábrica para produzir SUVs Model Y com as novas células de bateria 4680.

Você ainda pode gostar dessa matéria: Volkswagen ID.4: ainda sem lançamento, mas já aparece rodando no Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy