Verstappen faz a pole em casa e garante festa no GP da Holanda

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Treino do GP da Holanda. Foto: Twitter Red Bull
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 3 de setembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O piloto holandês Max Verstappen, d Red Buul, fez a pole position para o GP da Holanda, na manhã deste sábado (3), no circuito do Park Zandvoort. A prova acontece neste domingo (4), a partir das 10h.

Então, ele também fez a festa diante da torcida, com o monegasco Charles Leclerc largando em segundo e o espanhol Carlos Sainz, ambos da Ferrari, em terceiro lugar. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton sai em quarto lugar. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Atualmente, Verstappen lidera o campeonato com folga, onde tem 284 pontos e nove vitórias. Em seguida, Sergio Perez é o vice-líder, com 191 pontos, seguido por LeClerc, que tem 186 pontos.

Veja em seguida: Carregadores rápidos: região Sul ganha 9 pontos a partir de setembro

Como foi o treino

No Q1, a parte inicial dos trabalhos, Verstappen mostrou superioridade e foi o mais rápido, avançando com tranquilidade para o Q2. Enquanto isso, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da Aston Martin, saiu da pista e foi para a brita. Ele vai largar apenas em 19º lugar.

Mas, no Q2, o treino foi interrompido com bandeira vermelha por conta de um sinalizador laranja. Ele foi arremessado na pista por um torcedor nas arquibancadas.

Assim, foram cerca de 10min de paralisação, até que os pilotos pudessem voltar para a pista. No retorno, Sainz surpreendeu e fez a volta mais rápida, assumindo a ponta no finalzinho. E Russel ficou em segundo, mostrando força da Mercedes.

Veja em seguida: BMW: fábrica de Araquari abre para visitantes a partir de outubro

Por sua vez, a surpresa negativa foi Fernando Alonso, da Alpine. Ele vai largar apenas em 13º lugar e não conseguiu ficar entre os dez melhores que foram para a última parte do treino.

Então, os pilotos foram para Q3, na disputa pela pole position, que prometia ser equilibrada. E o último minuto foi emocionante, com três pilotos brigando pela ponta. Mas Verstappen confirmou o favoritismo, no último instante, garantindo a festa da torcida.

Mas seu companheiro Sergio Perez bateu na última curva, quando também tentava a pole, e vai largar em quinto lugar no GP da Holanda.

Veja em seguida: Sistema semiautônomo de direção já é novidade na Ford

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas