De olho nos carros elétricos, BMW inaugura nova fábrica de bateria em Leipzig

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
De olho nos carros elétricos, BMW inaugura nova fábrica de bateria em Leipzig. Foto: Divulgação BMW
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 8 de agosto de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A BMW está investindo pesado na produção e criação de carros elétricos. Assim, está inaugurando uma fábrica de baterias na cidade de Leipzig, no leste da Alemanha.

Além de gerar 250 novos empregos, a gigante do mundo automobilístico se lança de vez na onda da sustentabilidade. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Ford cria simulador de corridas para pessoas com deficiência

Agora, a fábrica de Leipzig vai produzir as baterias para compor o BMW i4, um dos carros totalmente elétricos da marca. No entanto, a fabricante produz esse carro na fábrica de Munique, matriz da BMW e onde a empresa teve origem.

Markus Fallbohmer, head de produção de motores da BMW, destacou esse importante passo dado pela empresa rumo à eletrificação.

“O lançamento da segunda linha de produção de módulos de bateria de Leipzig é uma contribuição importante para fornecer os componentes de bateria necessários para fabricar um número crescente de veículos eletrificados”.

Veja em seguida: Fiat mostra primeiras imagens do novo Fasback; confira

Meta da BMW

Atualmente, a BMW tem como grande objetivo e meta para 2030 atingir metade de sua produção apenas com carros elétricos. Com isso, cada vez mais, vai deixando de lado o combustível fóssil, uma tendência mundial para reduzir a emissão de gases.

Além dos 250 novos empregos agora na produção de bateria, a BMW deve empregar mais 700 pessoas até o final de ano na produção de componentes eletrônicos em Leipzig.

Entre outras coisas, a fábrica tem a pretensão de começara produzir a nova versão do Mini Countryman, marca que a BMW também adquiriu. Mas esse projeto é para o ano que vem e deverá ter tanto a versão a gasolina quanto a versão totalmente eletrificada.

No total, a empresa investiu 70 milhões de Euros para montar essa nova linha de produção no interior da Alemanha. Ou seja, mais de R$ 350 milhões em um projeto ousado para ampliar a produção de carros elétricos da marca alemã.

Veja em seguida: Câmbio automático: você sabe usar corretamente esse equipamento? Confira

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas