Jeep Wrangle 2023 cheio de novidades no mercado norte-americano

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Jeppe Wrangler. Foto: Divulgação Jeep
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos, 16 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Jeep Wrangle 2023 já vem fazendo sucesso no mercado norte-americano. Inclusive, tem algumas novidades e melhorias por tempo limitado. Mas certamente vai chamar a atenção do consumidor. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, a edição limitada vale apenas para a versão do Jeep Wrangle Freedom. Neste caso é uma versão bem ‘nacionalista’, com o emblema da bandeira dos Estados Unidos e temas militares tanto na parte interior quanto exterior do veículo. E ainda vem com um emblema de Oscar Mike no porta-malas traseiro do carro.

Veja em seguida: Ford aposta em interatividade e faz test drive com promoção na Ford Ranger

Motorização do Wrangler 2023

Agora, o que também se destaca no modelo é o motor, sempre potente. Essa nova versão 2023 conta com a versão Pentastar V6 padrão de 3,6 litros. Assim, proporciona simplesmente 285 cavalos de potência. Isso tudo com um câmbio manual de seis marchas. Além de tudo, ainda proporciona o prazer de dirigir de maneira convencional.

Contudo, esse mesmo motor tem uma versão híbrida e que conta com câmbio automático de oito velocidades. Assim, entra também na era da eletrificação, uma tendência mundial nas grandes fabricantes de veículo.

Jeppe Wrangler. Foto: Divulgação Jeep
Jeppe Wrangler. Foto: Divulgação Jeep

 

Outra questão, ainda em termos de motores, é o 2.0 de quatro cilindros. Porém, por ser turbo, também proporciona grande rendimento, que chega aos 270 cavalos de potência. No caso, essa versão é do Sahara e também há opção para os modelos Sport e Rubicon.

Veja em seguida: Carros elétricos emitem 10 vezes menos gases poluentes, diz pesquisa

No caso do carro híbrido, tem o motor 2.0 e outros dois motores elétricos, com bateria de 400 volts. Com isso, ainda tem uma autonomia de 33 quilômetros apenas na eletricidade. Ou seja, se acabar o combustível, ainda poderá rodar alguns quilômetros até encontrar um posto de combustível.

Ainda existe o motor V6 EcoDiesel 3.0. Neste caso, é disponível apenas para a versão quatro portos do Jeep Wrangle. A transmissão automática também é de oito velocidades, garantindo maior rendimento do veículo que tem 260 cavalos de potência.

Mais novidades

Por fim, o novo Jeep Wrangle ainda chega com novidades nos acessórios e até mesmo nas cores. As versões ‘Conde’ e Reign (esta última limitada) são as duas novas cores disponíveis para os consumidores.

Com isso, esse carro com mais de 80 anos de história está cada vez mais renovado e em busca de uma nova geração de consumidores.

Veja em seguida: É melhor vender o carro usado para uma loja ou para particular? Confira essas dicas importantes

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas