Onix: 500 mil unidades produzidas em Gravataí; veja o motivo do sucesso

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Novo Onix atinge 500 mil unidades produzidas em Gravataí. Foto: Divulgação
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 24 de outubro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A GM está comemorando a marca de 500 mil unidades do novo Onix, que foram produzidas na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Aliás, esse número também ganha em importância pelo fato de o carro, produzido sempre em território brasileiro, ter já dez anos de história. Então, o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o Onix.

Contudo, essa marca de 500 mil carros produzidos se referem ao novo Onix e Onix Plus. Atualmente, o modelo está em alta no mercado, até por conta da manutenção mais barata e pelo preço mais acessível. Ou, no caso, menos inacessível, já que os carros ainda enfrentam forte alta dos valores em um mercado inflacionado desde o início da pandemia da Covid-19.

Veja em seguida: Hilux SRX Limited é a nova aposta da Toyota para reforçar a marca

Onix para todo o mercado

Atualmente, a planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul, é a responsável por abastecer todo o mercado nacional com os dois modelos que produz. Inclusive, também exporta para os países vizinhos da América do Sul, clientes históricos.

Mas o modelo que atingiu a histórica marca de 500 mil unidades é um Onix branco, da versão RS, com um motor turbo e também transmissão automática de marchas. No entanto, segundo a GM, o modelo não ficou retido na empresa. Assim, vai para venda normal, de forma aleatória, para as concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Veja em seguida: Fórmula 1: Carlos Sainz, da Ferrari, é pole position no GP do Texas

Segundo Luiz Peres, diretor de manufatura da GM América do Sul, a fábrica de Gravataí da GM cresce em importância por causa da logística. O empresário lembra que a proximidade com países como Argentina, Chile e Uruguai facilita a comercialização.

Referência mundial

Além disso, a produção do Onix em Gravataí tem uma referência mundial. Afinal de contas, todos os 2,2 milhões de modelos produzidos na fábrica de 2012 representam 80% de tudo o que se produziu no mundo todo.

Veja em seguida: Fórmula 1: Verstappen vence GP de Austin e Hamilton fica em segundo

 

 

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas