Saiba o que fazer para limpar o capacete do jeito certo; confira essas dicas simples

Item é importante para a segurança, mas a higiene também é essencial

São José dos Campos-SP, 15 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O capacete é um item essencial de segurança para quem anda de moto. Além disso, se não usar, pode se machucar com gravidade em acidente e ainda levar uma multa. Mas, também devemos nos preocupar com a manutenção do acessório. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre como limpar o capacete.

Primeiramente, vale lembrar também que o capacete sujo pode até mesmo propiciar o surgimento de doenças respiratórias, como a rinite alérgica, além de outras bactérias. Então, a higienização é essencial.

Veja em seguida: Quais os cuidados que devemos ter com os carros com carburador? Veja como fazer

O que passar no capacete para ficar brilhando?

Agora, vamos começar com a parte externa do capacete, bem mais fácil de limpar. Neste caso, uma mistura de água e detergente neutro pode resolver o problema.

Neste caso, faça uma pequena mistura dos produtos em um recipiente e, com um pano macio e seco, passe por cima de toda a superfície do capacete.

Em seguida, vale até mesmo passar um pouco de cera automotiva para proteger a pintura e até eliminar pequenos riscos na superfície. Com isso, a aparência do capacete vai ficar bem melhor.

Saiba o que fazer para limpar o capacete do jeito certo; confira essas dicas simples - Canva
Saiba o que fazer para limpar o capacete do jeito certo; confira essas dicas simples – Canva

Veja em seguida: Você sabe trafegar corretamente em uma rotatória? Confira como agir da forma correta

Como higienizar capacete por dentro?

Mas, para higienizar o capacete por dentro, o ideal é retirar o pano interno e colocar na máquina de lavar roupas no modo de roupas mais delicadas. Desse modo, é só fazer como as outras roupas normais.

Contudo, quando o forro do capacete não é removível, o ideal é passar um pano úmido com um pouco de detergente neutro. Depois, precisa apenas deixar secar em um lugar com sombra e um pouco de raios solares.

Dessa forma, o capacete vai ficar também limpo por dentro e vai evitar mofo e ácaros, que causas as alergias.

O que fazer para tirar mau cheiro do capacete?

Frequentemente, os capacetes ficam com mau cheiro por conta do suor do rosto das pessoas. Assim, é importante também acabar com esse incômodo.

Então, use água morna com um sabonete antibacteriano para remover a gordura procedente do suor. Além de remover a sujeira, ainda vai deixar o local mais agradável. Em alguns casos, se usam até shampoos infantis para diluir na água. A seguir, acompanha um vídeo do canal ‘Ao Raboni’, com mais algumas dicas sobre como limpar o capacete.

Veja em seguida: Ford inclui a Ranger FX4 no serviço de carro por assinatura

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy