Trocar gasolina por etanol: vale a pena? Confira agora

Cuiabá, 19 de abril, por Amanda Souza – Estamos vivendo em tempos complicados em que a gasolina está cada vez mais cara e o etanol também está se acentuando. Por isso, surge a dúvida se vela a pena trocar um pelo outro. Vamos falar sobre o assunto.

Será que vale a pena mudar da utilização de um combustível para o outro? Hoje vamos te ajudar a decidir de uma vez! Confira o nosso artigo na íntegra e saiba todas as dicas sobre o assunto e se compensa trocar gasolina por etanol. Aliás, não deixe de conferir mais posts aqui no site.

Confira ainda essa matéria que está dando o que falar: SUV ou Sedan: qual o melhor modelo? Confira agora

Etanol e gasolina: qual a diferença?

A gasolina é derivada do petróleo e  possui maior viscosidade e também gera uma maior autonomia nos veículos quando os mesmos são abastecidos com ela.

Quanto o etanol, é um combustível mais novo, derivado da cana-de-açúcar e que, por ter maior uso de água em sua composição, ajuda a limpar mais o motor. Sua queima também é mais rápida, gerando mais potência, porém tendo um consumo mais alto.

Então confira ainda essa notícia que está dando o que falar na web: Veja agora os carros hatches mais baratos do Brasil em 2022

Qual dos dois vale mais a pena?

Sobre qual combustível vale mais a pena, vai depender de quanto você está disposto a pagar e também do que você procura. Sendo assim, cabe a você ponderar se você prefere a performance do veículo ou a autonomia, mas lembre-se sempre de fazer esta simples divisão que pode te ajudar e muito na hora de colocar o combustível ideal!

Você pode gostar dessa matéria que está dando o que falar: Qual a melhor cor de carro para escolher? Descubra agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy