Vantagens e desvantagens de comprar carro em leilão; confira

Cuiabá, 16 de abril, por Amanda Souza – Adquirir um automóvel precisa de um planejamento. Isso porque, é um bem que possui um valor alto e que tem custos de manutenção ao longo do tempo. Preocupar-se com assunto como consumo de combustívelíndice de depreciação, ou desgaste de suas peças são cruciais momentos antes da compra.

Uma opção mais vantajosa financeiramente, é escolher comprar carros por meio de leilões. Eles são comuns, mas ainda polêmicos. Os eventos de leilões de carros estão sendo cada vez mais procurados devido ao alto valor dos carros 0 km bem como os seminovos. Por isso, vamos listar as vantagens e desvantagens de comprar carro em leilão.

Confira ainda essa matéria que está dando o que falar: SUV ou Sedan: qual o melhor modelo? Confira agora

Vantagens de comprar carros de leilão

Podemos mencionar como a maior vantagem e atrativo desses leilões o preço menor dos automóveis. Afinal, é possível adquirir veículos dessa forma com até 30% de desconto com relação à Tabela Fipe. Então, apesar dos gastos relativos a outras obrigações do automóvel, financeiramente pode ser bem mais vantajoso.

Leia também essa matéria: Confira dicas para vender seu carro para uma pessoa física

Desvantagens de comprar carros de leilão

As desvantagens são bem maiores se relacionados ao número de vantagens. Primeiramente, podemos citar a falta de certeza e confiança que esse método causa, principalmente, pelas avarias que o veículo pode apresentar.

A depreciação do veículo é maior, causando uma dificuldade ainda maior se quiser revendê-lo futuramente. Além disso, outra desvantagem de comprar carros de leilão está relacionada ao seguro. O preço pode ser bem maior levando em conta que um automovóvel desse tipo tenha defeitos desconhecidos.

Então confira ainda essa notícia que está dando o que falar na web: Veja agora os carros hatches mais baratos do Brasil em 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy