Saiba como cuidar dos faróis e lanternas do seu carro; confira dicas para aumentar a durabilidade

Esse item é um dos mais importantes no veículo

São José dos Campos, 16 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Cuidar dos faróis e lanternas do carro no dia a dia é importante, mas muitas vezes passa despercebido. Inclusive, só damos conta de que precisa de manutenção quando queima, não é verdade? No entanto, existem algumas maneiras de manter os acessórios com qualidade e por mais tempo. O Olhar Automotivo tem algumas dicas.

Primeiramente, é importante ressaltar que os faróis e as lanternas naturalmente têm um tempo de vida útil, assim como qualquer equipamento mecânico de um veículo. Além disso, com a obrigatoriedade do uso do farol durante o dia nas estradas, o desgaste ficou ainda maior. Ainda assim, é possível manter os cuidados.

Veja em seguida: A gasolina está muito cara? Saiba como fazer para economizar combustível com dicas simples

Então, uma dica é evitar encostar o carro nos muros e até mesmo na traseira dos outros. Isso porque esse movimento pode danificar o interior do espaço onde fica o farol e até mesmo desregular os mesmos. Por isso, sempre dê uma distância do veículo da frente. Os faróis e suas lentes são relativamente frágeis.

Além disso, outro ponto que devemos nos atentar é com a vedação dos faróis e lanternas. Afinal de contas, se tiver alguma fresta, vai entrar água e vai causar danos e pode até queimar a lâmpada em contato com a água. Então, sempre revise esses detalhes.

Veja em seguida: Cuide do seu velhinho: saiba como manter, em boas condições, um carro usado

Evite deixar o carro no sol e na chuva

Por falar em água, sempre procure guardar o veículo em garagens cobertas, tanto em casa quanto nos demais lugares. Logo, a exposição constante aos raios solares vão deixar os faróis e lanternas amarelados. Inclusive, é comum vermos carros mais antigos com aquelas lanternas traseiras já brancas. Já a chuva também vai ser prejudicial por conta dos problemas mencionados acima.

Por fim, verifique se o farol está apontando para a frente e se está regulado. Caso contrário, procure um mecânico ou eletricista para ajustar. Além disso, sempre que tiver um tempo, verifique se os faróis, lanternas e também as luzes de freio, ré e setas estão funcionando devidamente. Principalmente faça isso antes de pegar a estrada e fazer uma viagem mais longa. Luzes queimadas geram multa e, principalmente, aumentam o risco de acidentes. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘CHector Garagem’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Operação Semana Santa: confira os cuidados com o carro antes de pegar a estrada

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy