Mustang Mach 1: Ford anuncia início das vendas no Brasil

Confira os detalhes técnicos do novo veículo da marca

São José dos Campos, 14 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Ford fechou sua fábrica no Brasil no início do ano passado. No entanto, a marca ainda faz sucesso por aqui e a gigante norte-americana anunciou nesta semana o início da venda do importado Mustang Mach 1, modelo 2022. Além disso, chega com o status de cupê esportivo mais vendido no mundo no ano passado. E o Olhar Automotivo já recebeu as principais informações sobre o veículo.

Atualmente, o Mutang está em alta no Brasil. Tanto é que, de acordo com dados da própria Ford, em um ano as vendas aumentaram 37,3%. Durante o período, os números de vendas subiram de 354 para 486. Ainda assim, os Estados Unidos seguem como os maiores ‘consumidores’ do modelo, com 76% das vendas globais.

Veja em seguida: Operação Semana Santa: confira os cuidados com o carro antes de pegar a estrada

Agora, o novo modelo chega ao mercado brasileiro com cinco cores diferentes. Assim, o Mustang Mach 1 tende a ganhar ainda mais o gosto do seu público-alvo. No entanto, sempre vale lembrar que é um carro exclusivo, para poucos, até por conta do seu preço proibitivo no cenário nacional.

Quanto às cores, elas são, segundo a Ford, o Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho, e Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder. Inclusive, essas últimas combinam com as tradicionais faixas pretas.

Motorização

Além disso, continua sendo um desses carros dos mais potentes. Então, a Ford não economiza no motor, um Coyote V8 5.0, com simplesmente 483 cavalos de potência. Isso sem contar a transmissão automática de dez marchas, que garante uma aceleração das mais eficientes.

Veja em seguida: Nova Montana chega às concessionárias da Chevrolet em 2023; confira os detalhes

Segundo a Ford, a performance do novo motor veio dos modelos Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500. E a aerodinâmica ‘downforce’ contribui para aumentar a força do motor, que não economiza em qualidade e potência.

“O Mustang é um símbolo de liberdade em todo o mundo, que empolga os fãs com seu design, potência impressionante e história. No Brasil não é diferente. O Mach 1 tem como atrativo adicional o fato de ser uma edição especial. É um carro digno de colecionador”, disse Daniel Sinzato, gerente de Marcas da Ford.

Veja em seguida: Como vai funcionar o programa RENOVAR do Governo Federal; saiba quem pode se beneficiar

Outros destaques importantes são com relação à tecnologia. Isso porque esse é o primeiro Mach 1 que já vem conectado, se rendendo aos tempos modernos, mas sem perder a tradição. Assim, a quarta geração da marca, lançada ainda na década de 1960, já vem com comandos remotos pelo aplicativo FordPass. Isso sem contar o assistente de motorista. A seguir, confira um vídeo com um test drive do Mustang.

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy