Nova Montana chega às concessionárias da Chevrolet em 2023; confira os detalhes

Veículo foi lançado no Brasil em 2003 e deu pausa em 2021

São José dos Campos, 13 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Chevrolet anunciou no mês passado que a Nova Montana vai chegar às concessionárias brasileiras em 2023. O próprio presidente da fabricante, Santiago Chamorro, confirmou a data. Logo, gerou grande expectativa nos aficionados pelo carro. E o blogue Olhar Automotivo também aguarda o lançamento.

Por enquanto, não se sabe muitos detalhes sobre o acabamento e a característica física do novo carro. Esse modelo é um dos comerciais leves mais populares do país. No entanto, sabe-se que terá mais tecnologia e será mais sofisticado do que as versões anteriores.

Veja em seguida: Farol baixo nas estradas durante o dia: confira porque é importante utilizar

Além disso, a Nova Montana vai fazer parte da rede global de veículos da Chevrolet, segundo disse a própria empresa. Agora, o que se sabe é que o veículo será ainda mais robusto e terá atuação estratégica para as pretensões da empresa.

Mercado para a Nova Montana

Até o lançamento, inclusive, a expectativa é de que o mercado mundial esteja melhor, após ser abalado pela pandemia da Covid-19 e, agora, pela guerra na Ucrânia.

“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes. Enquanto isso, a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, disse o presidente da GM no mês passado.

Assim, para os amantes do segmento de picapes médias e leves, a expectativa é grande. O carro vai ser produzido na fábrica de São Caetano do Sul, na região do Grande ABCD, na Grande São Paulo, uma das mais importantes da marca no país.

Contudo, a própria fábrica precisou passar por algumas transformações para se adaptar e receber a produção da Nova Montana. Aos amantes de carros e picapes, fica a expectativa pela novidade no ano que vem.

Veja em seguida: Quais são as expectativas para os carros usados 2022? Saiba se a valorização será mantida

História da Montana

A Montana surgiu no mercado brasileiro em 2003, para substituir a Picape Corsa, que já estava em declínio e sem sucesso nas vendas. Então, a sucessora logo caiu no gosto e teve um bom índice de vendas.

Depois disso, em 2010, passou por uma importante reestilização, ganhando nova roupagem, nova motorização e novo acabamento. Essa mudança se baseou no Agile, veículo em alta na época. Assim, foi produzida até 2021. Agora, aguarda o retorno em 2023. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Top Carros’, com mais informações sobre o assunto.

Veja em seguida: Gasolina aditivada ou comum? Saiba a diferença de cada uma e qual usar no carro

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy