Aprovada: Belina Rota do Asfalto chega a Mendoza após 3.000 km de viagem

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Aprovada: Belina Rota do Asfalto chega a Mendoza após 3.000 km de viagem. Foto: Arquivo pessoal
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 17 de outubro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Aprovada! A Belina 1988 do projeto Rota do Asfalto, que saiu de São Paulo no início da semana passada, chegou nesta segunda-feira (17) ao Parque Aconcágua, em Mendoza, na Argentina, dentro do prazo previsto.

Mais que isso, o carro guiado por Wagner Coronado e seu filho, Raphael Pimpinato Peres, cumpriu direitinho o papel. Assim, a Belina não decepcionou e o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre a aventura.

Veja em seguida: Kombi: encontro de gerações na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo

Belina encara mais de 3.000 quilômetros

Depois de sete meses de preparação, onde pai e filho fizeram até o motor do carro, funilaria e muitos testes em lugares como Campos do Jordão-SP e Ilhabela-SP, veio a viagem. E, como disseram em uma live nesta segunda, o carro correspondeu até melhor do esperado. Ao responder pergunta do Olhar Automotivo, disseram que a Belina chegou ao destino do mesmo jeito que saiu de São Paulo.

Aprovada: Belina Rota do Asfalto chega a Mendoza após 3.000 km de viagem. Foto: Arquivo pessoal
Aprovada: Belina Rota do Asfalto chega a Mendoza após 3.000 km de viagem. Foto: Arquivo pessoal

 

Assim, a única coisa que precisaram fazer foi completa rum pouco do óleo, mas tudo dentro do esperado. Afinal de contas, rodaram mais de 3.000 quilômetros com o veículo. O carro correspondeu até mesmo na altitude do Parque Aconcágua, embora com natural menos potência do motor, por conta do ar rarefeito.

Veja em seguida: Copa do Mundo: Hyundai lança HB20 especial para o torneio do Qatar

Além disso, eles também levaram peças reservas para o carro, caso haja algum imprevisto. Afinal de contas, é um passeio longo e fora do país. E, na Argentina, sempre despertaram o olhar curioso da população local, até por ser um carro não muito comum por lá.

Desta vez, a viagem parou no Parque Aconcágua, onde a dupla aproveitou para apreciar a beleza do local e fazer algumas fotos. E toda a aventura será detalhada depois nas redes sociais, tanto no YouTube quanto pelo Instagram.

Agora, eles já começam a preparar a volta, que será por um caminho diferente, onde irão inclusive atravessar o Rio Grande do Sul de Oeste a leste, chegando a Viamão-RS, onde vão visitar um dos patrocinadores. Por fim, voltam para São Paulo já planejando novos passeios com a Belina Rota do Asfalto.

Veja em seguida: Niro, o novo carro híbrido da Kia, já está no mercado; confira os detalhes

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas