Carro nacional ou importado? Veja qual é melhor; confira

Cuiabá, 24 de abril, por Amanda Souza – Quando o assunto é trocar de carro, uma dúvida muito comum surge: comprar um nacional 0 km ou escolher um importado usado? Bem, como tudo na vida, há vantagens e desvantagens nas duas opções.

Então, sobre o assunto, vamos destacar quais são os bônus e ônus de escolher entre um carro nacional 0 km e um importado seminovo. Aliás, aproveitamos a oportunidade para te convidar a ler mais artigos interessantes neste site.

Então confira ainda essa matéria que está dando o que falar na internet: Veja carros que saíram de linha, mas acabaram voltando ao mercado
Carro nacional ou importado? Faça a escolha certa
Primeiramente, devemos ter em mente que quando escolhemos um carro nacional 0 km, ele tem garantia. Com isso, você vai ter mais sossego e tranquilidade. Outro ponto positivo é que o carro nacional pode pesar bem menos que o importado e isso te faz economizar na conta do posto.

Além disso, carro nacional você tem assitência. O carro nacional ainda é mais adequado às condições brasileiras – ou a falta de condições das nossas ruas e estradas. A suspensão é mais reforçada e até o pneu é feito com composto de borracha mais resistente. Quando o assunto é combustível, a maioria tem a opção flex.

Então leia também esta matéria que está dando o que falar na web: Aplicativos para ajudar a economizar no combustível

A desvantagem é que o carro importado não pode custar mais caro a sua manutenção. Ou seja, quando quebra um retrovisor externo de um carro importado, o custo é muito alto. E mais: vai trocar amortecedor, pastilhas, qualquer desses itens de desgaste, pode saber que o custo vai ser enorme.

Você pode gostar: Saiba o motivo de carros que saíram de linha continuam sendo emplacados

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy