Como fazer para evitar ferrugem no chassi do seu carro? Confira essas dicas essenciais

Preocupação é pertinente, pois a corrosão pode apagar o número de identificação do veículo

São José dos Campos, 16 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O chassi é uma das partes mais importantes do carro. Por isso, devemos sempre conservar da melhor maneira. Entre outras coisas, é fundamental evitar a ferrugem na parte de baixo e garantir mais tempo de vida útil para o veículo. E o Olhar Automotivo tem algumas dicas importantes.

Primeiramente, devemos sempre limpar o carro, lavar periodicamente e não deixar acumular sujeiras. Isso porque se torna um convidativo para o chassi se degradar e até mesmo enferrujar. Então, passe uma água de mangueira uma vez por mês, ou sempre que for em alguma estrada de terra, por exemplo. Assim, vai garantir uma durabilidade maior.

Veja em seguida: Quanto tempo dura a bateria de carro? Saiba como fazer ela ter uma vida útil maior

Além disso, é possível aplicar alguns produtos que vão ajudar a conservar o chassi do carro e um deles é o desengraxante. Neste caso, podemos encontrar no mercado e aplicar na superfície do chassi, aguardando por alguns minutos. Em seguida, jogue um jato d’água por cima, para tirar o excesso e garantir a qualidade.

Outra situação é comprar aqueles produtos específicos para evitar corrosão do chassi. Neste caso, o produto já vem diluído e várias marcas trabalham com essa mistura. Então, coloque no pulverizador e aplique em toda a parte de baixo do carro, incluindo eixo, tanque de combustível e protetor de cárter. Assim, aguarde cerca de 30 minutos e o seu chassi vai ficar brilhando.

Veja em seguida: Cuide do seu velhinho: saiba como manter, em boas condições, um carro usado

Convertedor de ferrugem

Caso a ferrugem apareça ou compre um carro que já tenha esse problema, use um produto chamado convertedor de ferrugem. Com ele, será possível evitar um pouco da ação oxidante e deixar o carro novo novamente.

Outra dica importante é evitar produtos abrasivos, como solventes ou óleos de mamonas, por exemplo. Afinal, esses itens vão criar outros problemas, como a corrosão das borrachas de vedação e isso vai te causar outros problemas.

Por fim, sempre certifique se o chassi não está com esses pontos de ferrugem. Pois, em casos mais avançados, pode até mesmo apagar o número do chassi. Com isso, precisará ir ao Detran do seu estado, remarcar e isso vai fazer com que perca valor de revenda. Além disso, carro sem numeração do chassi poderá ser apreendido. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘CAR UP Dicas automotivas’, com mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Google Maps ou Waze? Confira as novidades dos principais aplicativos de mapas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy