Citroen comemora aumento de 143% nos emplacamentos em maio no Brasil; confira

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Citroen comemora aumento de 143% nos emplacamentos em maio no Brasil; confira. Foto: Divulgação Citroen
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Em meio à crise econômica, inflação e incertezas do mercado, a Citroen ao menos teve o que comemorar em maio. Isso porque a marca registrou em maio aumento de 143% no emplacamento dos veículos em relação ao mesmo período do mês anterior. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, os dados são baseados nos números que a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que nesta semana divulgou o balanço geral do ano.

Veja em seguida: Ford aposta em motor elétrico de ‘prateleira’ nos Estados Unidos; saiba mais o assunto

Números específicos da Citroen

Assim, durante o mês que terminou há alguns dias, a Citroen emplacou 1986 veículos. Então, no mês anterior, foram 853 carros emplacados, segundo os dados divulgados.

Além disso, segundo os dados da Fenabrave, desde o início do ano, a Citroen acumula aumento de 26% nas vendas de veículos novos no mercado. Isso em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados consideram os carros emplacados no período.

Citroen comemora aumento de 143% nos emplacamentos em maio no Brasil; confira. Foto: Divulgação Citroen
Citroen comemora aumento de 143% nos emplacamentos em maio no Brasil; confira. Foto: Divulgação Citroen

 

Contudo, em relação especificamente ao mês de maio, um veículo em especial teve mais destaque: o SUV C4 Cactus, que emplacou 1.590 unidades no período, um aumento de 179% em relação ao mesmo período de abril.

Em relação ao mesmo período do ano passado, no acumulado do ano todo nos cinco primeiros meses, o aumento foi de 35% nas vendas do SUV da Citroen.

Veja em seguida: Na onda da sustentabilidade, Mini 100% elétrico aposta em pacotes para atrair consumidores

Outro carro da marca, mas na categoria dos Veículos Utilitários Leves, que registrou aumento nas vendas, foi o Jumpy. Assim, aumento 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nova aposta

Agora, a Citroen espera crescer mais no mercado de veículos novos com a chegada do Novo Citroen C3. Agora, esse será o primeiro hatch SUV da marca no mercado.

Logo, como o nicho dos SUVs está em alta, a fabricante francesa também espera abocanhar parte desse mercado nos próximos meses. Com isso, também espera manter o crescimento das vendas e se impor em um mercado dos mais concorridos.

Aliás, o carro é considerado o principal lançamento da marca no ano e já tem até uma websérie no canal da Citroen no Youtube.

Atualmente, a fabricante francesa está espalhada em 101 países ao redor do mundo, segundo dados da própria empresa. Além disso, são mais 6.200 pontos de venda no mundo.

Veja em seguida: Mercedes garante presença de veículos clássicos em eventos durante o ano pelo mundo; confira

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas