Confira as apostas tecnológicas da Nissan para reduzir riscos de acidentes com a nova Frontier

Veículo está ainda mais seguro com os novos itens

São José dos Campos-SP, 17 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A nova Nissan Frontier, lançada no mês passado aqui no Brasil, chegou cheio de novidades tecnológicas. Mas, principalmente, a marca aposta nos itens de segurança para reduzir riscos de acidentes. Em abril, o Olhar Automotivo falou sobre o lançamento do carro. Agora, vai falar um pouco mais sobre os itens de segurança.

Primeiramente, a nova Nissan Frontier conta com quatro câmeras de visibilidade, que permitem detectar tudo o que é por perto. Assim, esse efeito 360º permite prever se tem uma criança atrás do carro, por exemplo.

Veja em seguida: A temperatura despencou e o frio está chegando: quais os cuidados necessários com o carro nesta época? Confira as dicas

Além disso, quando a tração 4×4 está acionada, outra câmera, o chamado monitor offroad, também funciona e mostra os eventuais obstáculos que existem no chão. Com isso, também vai ajudar o motorista a prever buracos. No entanto, só é possível com os carros em baixa velocidade.

Outro item de segurança é o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, que vai auxiliar a sair de uma vaga de estacionamento. Se aparecer outro carro, um sinal vai soar e aviar o motorista.

Iluminação de segurança

Mas também existe uma inovação que é no farol para o uso noturno. Por exemplo, se estiver com o farol alto aceso na estrada e o carro detectar a aproximação de outro veículo no sentido contrário, já desliga automaticamente e fica apenas no farol baixo.

Veja em seguida: Sua cidade tem muitas ruas de paralelepípedo? Saiba a melhor forma de dirigir nelas

Isso porque a câmera instalada no para brisas faz esse monitoramento. No entanto, só funciona se o veículo estiver acima dos 30 km/h na pista.

Com todos esses recursos, a nova Nissan Frontier ganha e muito nos itens de segurança. Isso inclusive é uma tendência em muitas fabricantes de veículos.

Valores da nova Nissan

A nova Nissan Frontier já está à venda no mercado brasileiro e conta com seis versões diferentes. Mas os preços mais baixos, de acordo com a montadora japonesa, partem dos R$ 230.190.

Por fim, o carro tem versões tanto para os mais aventureiros quanto para os motoristas que primam pelo conforto. Além disso, há as versões voltadas para quem busca o carro para o trabalho.

Afinal de contas a Frontier é uma picape, projetada para carregar cargas. E que caiu no gosto do consumidor brasileiro. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Car Analysis’, com mais um pouco sobre o assunto.

Veja em seguida: BMW X3 M40i M Sport Edition chega ao Brasil com versão limitada; confira o preço

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy