Fiat alcança a marca de 10 mil unidades vendidas com o Fastback

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Fiat alcança a marca de 10 mil unidades vendidas com o Fastback. Foto: Divulgação
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 1 de novembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Fiat Fastback, que teve o seu lançamento no último dia 14 de setembro no Brasil, já alcançou a marca de 10 mil unidades vendidas. Então, tem sido motivo de muita comemoração por parte da empresa.

Na prática, o Fastback teve 10 mil carros vendidos em sete semanas, ou quase 5.000 mil carros por mês. Para efeito de comparação, no mesmo período, o Fiat Strada, um dos carros-chefes da marca, vendeu 8.400 modelos, mas apenas no mês passado. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Caçamba ganha um destaque especial na Nova Montana; confira

Fastback na contramão do mercado

Enquanto muitos veículos de outras marcas apontaram queda de vendas no período, o Fastback cresceu. Desta maneira, vai mostrando que a Fiat fez certo em apostar no lançamento deste novo SUV, que chegou para ser a grande aposta da marca nos próximos anos.

Afinal de contas, os SUVs estão em alta no mercado brasileiro e o Fastback completa esse nicho que ainda tem muito espaço para crescer no mercado nacional. Inclusive, Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, comemorou os números e ressaltou que o Fastback já tem um desempenho melhor que outros concorrentes.

Veja em seguida: Audi comemora sucesso do Q5 TFSIe no primeiro mês de venda

No entanto, também tem a questão da novidade, o que sempre gera um impacto no mercado. E o SUV da Fiat promete se consolidar ainda mais no ano que vem. Ao menos, é o que a marca espera.

Mas o que também virou motivo de comemoração é que justamente a versão mais top de linha do Fastback, o Limited Edition Powered by Abarth, é a mais vendida entre todas as opções, com mais de 50% do total.

Por fim, com o sucesso do Fiat Fastback, a empresa também se empolga para o próximo lançamento que vai chegar, o Pulse Abarth.

Veja em seguida: Pulse Abarth chega ao mercado brasileiro ainda em novembro

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas