Gasolina sintética: Vale a pena? Confira a resposta neste post

Cuiabá, 21 de abril, por Amanda Souza – O preço dos combustíveis estão fazendo com que as pessoas busquem alternativas para amenizar o impacto financeiro. Carros elétricos estão crescendo cada vez mais no gosto popular, contudo, o custo alto faz com que haja um entrave na troca desses veículos.

No Brasil, há a opção do bicombustível. O etanol ganhou importância vital nessa busca por um combustível mais sustentável. A gasolina, por sua vez, está passando por transformações. Gasolina sintética está sendo desenvolvida por algumas marcas para driblar esse problema do combustível fóssil.

Então confira ainda essa matéria que está dando o que falar na internet: Veja carros que saíram de linha, mas acabaram voltando ao mercado

Gasolina sintética é a solução?

E-Fuel é o nome que deram para a gasolina sintética. Segundo especialistas, esse novo combustível deve ser uma das matrizes do futuro, assim como a eletricidade. Mas dá para fazer também outros combustíveis hoje primordialmente derivados do petróleo a partir do processo. Entre eles, o diesel e o gás.

A gasolina sintética é criada a partir de uma reação entre hidrogênio e gás carbônico, tendo como resultado o metanol, convertido em gasolina. O ponto positivo do e-Fuel são as mesmas propriedades da derivada do petróleo. Ou seja, não será necessária nenhuma mudança em carros com esse tipo de motor que já estão rodando nas ruas.

Então leia também esta matéria que está dando o que falar na web: Aplicativos para ajudar a economizar no combustível

Assim como tudo na vida, a gasolina sintética possui lados positivos e negativos. As vantagens do e-Fuel são pegada de carbono 0, não depender do petróleo para sua fabricação e não precisar de mudanças nos veículos para sua utilização.

Quanto às desvantagens, o preço para fabricação é alto, ocasionando um preço salgado quando repassado ao consumidor. Além disso, emite gases nocivos ao meio ambiente, como os derivados do nitrogênio, o que é um ponto extremamente negativo.

Você pode gostar: Justin Biber em parceria com a Vespa lança scooter; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy