Novo Opel Astra Sports Tourer: versão híbrida em produção na Alemanha
Veículo ainda terá a versão a gasolina e diesel no mercado europeu
São José dos Campos-SP, 12 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Opel já produz o seu novo Astra Sports Tourer em sua fábrica na cidade de Russelsheim, na Alemanha. Mas a grande novidade é que o carro ganhou uma versão híbrida plug-in. Assim, esse modelo também entra para a onda dos eletrificados. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, o carro terá duas versões de potência para o motor híbrido e ainda terá a versão a gasolina e a diesel. No entanto, o segundo caso vale apenas para o mercado europeu. Quando chegar ao Brasil, não terá essa segunda opção de combustível.
Veja em seguida: Volkswagen inaugura segundo eletroposto de recarga rápida; confira onde fica
Potência do motor do novo Astra Sports Tourer
Agora, a versão tanto a gasolina quanto a diesel tem 130 cavalos de potência no seu motor. Entretanto, é ainda mais potente, entre 185 e 220 cavalos entre os carros de motor híbrido plug-in.
Mas a versão totalmente eletrificada do novo Astra Sports vai chegar ao mercado apenas no ano que vem. Assim, a marca ainda fica um pouco atrás de outras conterrâneas, como a Mercedes-Benz e a BMW, que já possuem uma vasta gama de carros totalmente eletrificados, inclusive no mercado brasileiro.

Para quem não sabe, há diferença entre o híbrido convencional, híbrido plug-in e eletrificado. No primeiro caso, o motor elétrico é abastecido pelo combustível e acumula potência para o motor.
Veja em seguida: Saiba como fazer para conservar a caixa de câmbio do seu carro; confira as dicas
Por sua vez, o motor híbrido plug-in é quando podemos usar a gasolina e também usar o motor à bateria individualizado, apenas carregando na eletricidade. Mas a autonomia geralmente é pequena.
Já o carro totalmente eletrificado não usa combustível, apenas bateria e não produz nenhum tipo de barulho na hora de dirigir.
Esportivo e funcional
Mas, sobre o Astra Sports Tourer, além da esportividade sugerida pelo nome, ainda tem a funcionalidade do veículo. Isso porque o porta-malas é dos mais generosos da marca. Assim, chega aos 600 litros de espaço total. Contudo, se rebater os bancos traseiros, esse valor mais do que dobra e chega aos 1.634 litros.
Por fim, o carro ainda conta com toda a tecnologia e conectividade de um veículo de ponta do mercado europeu. E o design também chama a atenção. Um dos primeiros países a receber o novo carro, além da Alemanha, é Portugal, ainda em outubro deste ano.
Veja em seguida: Venda de carros seminovos tem alta diária em junho, mas acumula queda no ano
Comentários estão fechados.