Porsche apresenta o 911 T e aposta em veículo mais esportivo

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Porsche apresenta o 911 T e aposta em veículo mais esportivo. Foto: Divulgação
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 21 de outubro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Porsche apresentou o novo carro da família 911, o 911 T, que chega como uma versão ainda mais esportiva do tradicional carro alemão. Isso porque o ‘T’ é a abreviação de Touring, do inglês passeio.

Então, o novo Porsche 911 T aposta nesta dirigibilidade esportiva e, inclusive, não terá os bancos traseiros. Segundo a fabricante, a ideia é deixar o carro ainda mais leve, justamente para melhorar a dirigibilidade. Então, o Olhar Automotivo vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: BMW aposta em programa para valorizar veículo seminovo

Velocidade do novo 911 T

Agora, o novo Porsche 911 T promete ser um dos mais velozes do mercado. Isso porque o carro vai fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Além disso, a velocidade máxima, segundo o fabricante, poderá chegar aos 291 km/h.

Então, para conseguir manter a dirigibilidade, a segurança e a estabilidade, conta, entre outras coisas, com um importante sistema de suspensão ativa. Assim, o Porsche 911 T vai ter mais segurança nas curvas em alta velocidade.

Porsche apresenta o 911 T e aposta em veículo mais esportivo. Foto: Divulgação
Porsche apresenta o 911 T e aposta em veículo mais esportivo. Foto: Divulgação

 

Consequentemente, vai oferecer mais segurança aos ocupantes e também aos outros carros que estiverem perto. Mas, para acelerar a 291 km/h, só mesmo nas Autobahn, as autoestradas da Alemanha sem limites de velocidade.

Veja em seguida: Rolls-Royce aposta no Spectre, 1º veículo 100% elétrico da marca britânica

O motor do Porsche 911 T é um biturbo que proporciona até 385 cavalos de potência. Por isso, consegue atingir as altas velocidades tão facilmente. Além disso, a ausência do isolamento acústico, bateria menor e a já citada ausência dos bancos traseiros, ajuda melhorar o desempenho de um carro que fica dos mais leves.

Por fim, o novo Porsche já vem de série com o volante GT, esportivo, além de bancos também esportivos. Afinal de contas, na parte interna do carro, os ocupantes precisam se sentir ambientados com o veículo. E o 911 T certamente vai atrair uma legião de fãs da tradicional marca esportiva alemã.

Veja em seguida: Insulfilm: nova lei vai multar e apreender carros com bolhas no vidro; confira

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas