Toyota Camry 2023 chega ao Brasil com aposta no motor híbrido

Itens de segurança também chamam a atenção no modelo

São José dos Campos-SP, 18 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Camry está de volta ao mercado brasileiro. Nesta quarta-feira (18), a montadora japonesa confirmou o retorno de seu sedã de luxo. Agora, o veículo híbrido terá uma série de novidades tecnológicas e o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre essas mudanças.

Primeiramente, o novo carro terá versão única, XLE, mas o preço é proibitivo para a maioria dos brasileiros: R$ 331.790. Ao menos, aposta na sustentabilidade com a possibilidade de abastecer com eletricidade. E o veículo já está à venda nas concessionárias nos próximos dias.

Toyota Camry 2023 chega ao Brasil com aposta no motor híbrido - Foto: Divulgação
Toyota Camry 2023 chega ao Brasil com aposta no motor híbrido – Foto: Divulgação

Segurança é destaque no Camry

Então, o Camry 2023 chega com diversas novidades tecnológicas e o que chama a atenção são os itens de segurança. Isso porque o TSS (Toyota Safety Sense), o pacote de segurança ativa, conta até mesmo com sensor de mudança de faixa.

Veja em seguida: Sem substituto para GP da Rússia, temporada 2022 da Fórmula 1 terá 22 provas

Outra situação é o aprimoramento do sistema de pré-colisão frontal, que melhorou a identificação de pedestres durante o período noturno. Além disso, o motorista terá auxílio para desvio de obstáculos, como buracos, e mantendo a estabilidade do carro na estrada.

Mas o carro também tem nove airbags e assistente de partida em rampa, o que facilita muito a vida do motorista. Isso sem contar outros acessórios que fazem parte do pacote.

Toyota Camry 2023 chega ao Brasil com aposta no motor híbrido - Foto: Divulgação
Toyota Camry 2023 chega ao Brasil com aposta no motor híbrido – Foto: Divulgação

Motorização potente

Quanto ao motor, o Camry XLE conta com o 2.5L DOHC de quatro cilindros, que proporciona 178 cavalos de potência quando rodar a 5.700 RPM. Mas, combinado com o motor elétrico, chega a 211 cavalos de potência.

Além disso, o veículo tem transmissão automática eCVT e tem cinco opções de direção: Normal, Eco, EV (100% elétrico) e Sport. Tudo vai depender da necessidade do motorista.

Veja em seguida: Você dirige com o carro sempre na ‘reserva’? Caso faça, é melhor mudar de hábito; veja porque

Visual moderno

O Camry vem com um visual mais moderno do que os carros anteriores. Um dos destaques é o banco de couro, que proporciona mais conforto ao passageiro. E também tem ar condicionado de três zonas.

Isso sem contar o teto solar panorâmico e iluminação totalmente em LED por dentro, dando ainda mais sensação de comodidade ao veículo.

Por fim, o veículo chega ao mercado brasileiro com 5 anos de garantia. Segundo a Toyota, ainda são outros 3 anos estendidos para o motor elétrico do carro ou 100 mil quilômetros rodados, o que chegar primeiro. A seguir, veja um vídeo do canal ‘BlogAuto Fabiano Mazzeo’, com mais detalhes sobre o novo Toyota Camry.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy