Jeep comemora desempenho nas vendas de SUVs em setembro; confira os números

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Commander em alta. Foto: Divulgação
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 5 de outubro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Jeep comemora os números de vendas durante setembro deste ano. Isso porque, no período, emplacou mais de 10 mil veículos novos, todos na categoria SUV, assumindo a liderança do setor no mercado brasileiro.

Além disso, na categoria D-SUV, a Jeep teve um número expressivo com o Commander, que vendeu 2.064 unidades no período, o seu recorde. Com isso, a empresa segue firme em seu propósito de avançar no segmento de SUVs e o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Veja em seguida: Fenabrave comemora aumento dos emplacamentos de veículos em setembro

Agora, desde o início do ano, o Commander já vendeu mais de 15 mil unidades e, considerando apenas o recorde de setembro, foi o melhor mês desde a estreia do carro no Brasil. Ou seja, o carro da Jeep caiu mesmo no gosto do consumidor brasileiro.

Jeep e a fatia do mercado

Atualmente, os SUVs da Jeep representam 20,1% de toda a fatia do segmento no mercado brasileiro. Por isso, está na liderança e espera melhorar ainda mais os números nos próximos meses. Até porque a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), fez o mercado se reaquecer no segundo semestre.

No total, a Jeep já vendeu 99 mil carros novos entre janeiro e setembro deste ano. Considerando o cenário geral e não apenas dos SUVs, a marca tem 7,1% da fatia do mercado de veículos novos. Não é pouco.

Veja em seguida: Inmetro divulga os carros mais econômicos do Brasil em 2022; veja o ‘top 5’

Compass também em bom momento

Outro carro da Jeep que está em alta no mercado brasileiro é o Compass. Isso porque o chamado C-SUV vendeu mais de 5.000 unidades durante o mês que passou e 40,9% de participação nesta sub-categoria.

Agora, já vendeu mais de 45 mil veículos novos desde o começo do ano. Outro que está bem no mercado é o Jeep Renegade, que vendeu 3.755 unidades em setembro. Enquanto isso, no acumulado do ano tem 37.555 vendas.

Veja em seguida: Renault 4 ganha releitura durante Salão do Automóvel em Paris

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas