Museu Roberto Lee anuncia novo evento em Caçapava-SP com exposição de carros antigos; confira

Evento vai ser temático da Chevrolet, mas aceita outras marcas

São José dos Campos-SP, 11 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O tradicional Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee, em Caçapava, interior de São Paulo, anunciou um novo evento neste próximo final de semana, nos dias 14 e 15 de maio, o ‘Chevy Weekend Retrô’. E o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Assim, o museu, que funciona no Centro Cultural Francisco Natali, terá exposições de carros antigos de diversas marcas. Além disso, terá shows musicais, praça de alimentação com os tradicionais ‘food trucks’ e até mesmo eventos voltados para as crianças.

Veja em seguida: Honda aposta na logística de Itajaí para montagem de conjunto de transmissão

Desta maneira, a ideia dos organizadores é ir além da exposição de carros antigos. Então, a ideia é transformar o evento em uma atração familiar. No sábado, começa à tarde, a partir das 14h, e termina às 21h.

Já no domingo, começa mais cedo, a partir das 9h, mas termina às 17h, quando encerra o final de semana.

Museu Roberto Lee anuncia novo evento em Caçapava-SP com exposição de carros antigos; confira - Divulgação
Museu Roberto Lee anuncia novo evento em Caçapava-SP com exposição de carros antigos; confira – Divulgação

Evento no Museu Roberto Lee será solidário

A exposição que vai acontecer na cidade do Vale do Paraíba terá entrada solidária. Desse modo, para entrar, tem que levar um quilo de alimento não-perecível ou item de higiene pessoal. Tudo será revertido ao Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Caçapava. A administração cedeu o espaço para o evento.

Veja em seguida: Saiba como fazer para tirar risco do para-brisa do carro em poucos minutos; fácil e barato

Na prática, a exposição é organizada pelos grupos Opaleiros do Vale e Trezemermo, ambos de São José dos Campos. E eles integram o projeto do museu de realizar eventos temáticos na região para promover o antigomobilismo.

Embora o evento deste final de semana seja temático da Chevrolet, os organizadores permitirão a entrada de outras marcas. Inclusive, Caçapava é conhecida como a Capital Nacional do Antigomobilismo, através de uma Lei Federal.

Mas, no evento do final de semana, o museu terá shows das bandas Guardiões, Bandidts e o DJ Belloni.

Relíquias no Museu Roberto Lee

Atualmente, o museu em Caçapava possui alguns carros raros e até únicos no território nacional. Anteriormente, quando funcionava no bairro Vila Paraíba, o museu ficou parcialmente abandonado e foi alvo de vandalismo, com muitas peças de carros roubadas.

No entanto, com o apoio da iniciativa privada, alguns veículos foram restaurados e outros passam por esse processo atualmente. Agora, o museu funciona na Rua Santo Antônio, s/n, no bairro Vera Cruz.

Veja em seguida: Anfavea comemora crescimento nas vendas de carro em abril; confira os números

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy