Preço da gasolina atinge patamar mais alto e chega a R$ 7,27 no Brasil; veja como economizar com o carro

Agora, muitos precisam de alternativas para tentar economizar

São José dos Campos, 27 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O preço da gasolina chegou a R$ 7,270 por litro, em média, no Brasil, nesta quarta-feira (27). Os dados foram divulgados pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e mostram o desafio dos motoristas no dia a dia. E o blog Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, esse valor divulgado é o mais alto da história, em valores absolutos, já registrados pela entidade reguladora. Além disso, nesta mesma escalada, o preço do etanol também subiu nas últimas semanas.

Veja em seguida: S10 e Trailblazer 2023 com mais conectividade; confira

Agora, uma dica para o consumidor economizar é saber qual dos dois combustíveis, vale a pena. Isso porque, embora o etanol seja mais barato, ele consome cerca de 30% a mais no dia a dia.

Assim, se dividir o preço do etanol pelo preço da gasolina e o valor for menor que 0,7, o etanol é mais vantajoso. No entanto, até mesmo no estado de São Paulo, onde esse combustível historicamente é mais barato, hoje a gasolina compensa mais.

Contudo, para quem não tem como fugir do automóvel e precisa dele para trabalhar, vale seguir algumas dicas importantes para ao menos economizar um pouco e minimizar o prejuízo.

Evite usar o ar-condicionado

Ainda mais agora no outono, onde as temperaturas estão mais amenas, é possível deixar o ar condicionado do carro desligado. Isso porque o equipamento aumenta em cerca de 20% o consumo do combustível dos veículos.

Veja em seguida: Saiba como fazer revitalização dos para-choques do seu carro; confira essas dicas simples

Outra sugestão importante é evitar acelerar muito e andar a velocidades mais baixas, pois, isso também vai reduzir o consumo do veículo. Nos carros mais modernos, o próprio painel já mostra a média de consumo e, com isso, conseguimos ver o quanto estamos gastando. Além disso, na cidade, tenha ponderação na hora de trocar de marchas constantemente.

Por fim, caso seja possível, deixe o carro em casa para sair nos finais de semana. Assim, com o preço da gasolina em alta, aposte em outros meios de transportes, como a bicicleta, a moto e até mesmo os ônibus. Desta maneira, vai conseguir economizar e ainda ajudar a não poluir tanto o meio ambiente, enquanto os carros elétricos ainda engatinham no Brasil. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Leg Trânsito Ronaldo Cardoso’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Confira algumas dicas importantes para o farol de milhas no seu carro; saiba onde pode usar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy