Q5 TFSIe quattro é o primeiro híbrido plug-in da Audi a chegar ao Brasil; confira

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Q5 TFSIe quattro é o primeiro híbrido plug-in da Audi a chegar ao Brasil; confira. Foto: Divulgação Audi
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 1 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Audi está com tudo na ideia de eletrificar cada vez mais os seus veículos. Apesar de ser um mercado que ainda engatinha, a empresa agora anunciou a chegada do Q5 TFSIe quattro. Assim, o veículo já está em pré-venda no Brasil e o Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, o veículo já está em pré-venda com preços a partir de R$ 413.990. Ou seja, só mesmo os mais abastados poderão comprar esse veículo dos mais sofisticados.

Mas o veículo é um híbrido plug-in, fabricado na planta de San Jose, no Mexico, e que chega ao Brasil nas seguintes versões: SUV e Sportback, versões Performance e Performance Black.

Velocidade, autonomia e eficiência

Agora, com a chegada do Q5 TFSIe quattro, o veículo também mostra muita capacidade e eficiência. Até porque, com um preço desses, não poderia ser mesmo ruim. Então, o motor é um 2.0TFSI híbrido, ou seja, mistura o combustível, com a potência turbo e mais a energia elétrica para impulsionar.

Desta maneira, o novo lançamento da Audi faze de 0 a 100 km/h em incríveis 5,3 segundos. Além disso, tem sua velocidade máxima de 210 km/h. Contudo, por questões de segurança, existe um limite de forma eletrônica dela.

Q5 TFSIe quattro é o primeiro híbrido plug-in da Audi a chegar ao Brasil; confira. Foto: Divulgação Audi
Q5 TFSIe quattro é o primeiro híbrido plug-in da Audi a chegar ao Brasil; confira. Foto: Divulgação Audi

E tudo isso com um motor que possibilita uma potência total de 252 cavalos. Isso sem contar o câmbio automático S tronic, de sete marchas. Ou seja, ajuda ainda mais no conforto e comodidade na hora de dirigir o veículo.

A bateria

Mas o carro possui uma bateria das mais eficientes, que tem garantia de 8 anos ou 160 mil quilômetros. Assim, se o combustível acabar, por exemplo, o carro ainda roda até mais 62 quilômetros apenas na eletricidade.

Contudo, vale lembrar que o carro híbrido tem a energia elétrica apenas como uma auxiliar do motor a combustão e não existe a possibilidade de andar apenas na eletricidade com ele.

Por fim, o Q5 TFSIe quattro chega com muita tecnologia e diversos itens de conforto e dirigibilidade para aumentar a experiência de quem sonha em ter um carro desse tipo. Então, para quem pode ter essa oportunidade, vale a pena conferir.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas