Rali Transcatarina: uma aventura para veículos 4×4 e um passeio para a família

Marcos Eduardo
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Rali Transcatarina: uma aventura para veículos 4x4 e um passeio para a família. Foto: DFotos
IA Interaja com a Notícia

São José dos Campos-SP, 6 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O tradicional rali Transcatarina chega à sua 14ª edição e, mais uma vez, é motivo para muita alegria dos amantes do mundo 4×4. Assim, o blog Olhar Automotivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que a disputa, que teve abertura oficial no dia 5 e vai até o dia 9 de julho, com largada na cidade de Fraiburgo, no interior catarinense. Além de desfrutar de um delicioso passeio com seu carro robusto em um rali de regularidade, ainda vai poder curtir a bela paisagem das cidades de Fraiburgo, Canoinhas, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul.

Veja em seguida: Volvo anuncia nova fábrica de carros elétricos na Eslováquia e aposta em sustentabilidade

Roteiro do Transcatarina

Assim, o rali Transcatarina começou nesta quarta-feira (6), com largada a partir das 14h, em Friburgo, com chegada na mesma cidade.

Depois, no segundo dia, nesta quinta-feira, dia 7, os competidores vão até a cidade de Canoinhas, com direito a jantar na cidade e entrega de premiação dos vencedores do dia.

Então, no dia 8, sexta-feira, os competidores vão partida da cidade em direção a São Bento do Sul, onde participam do terceiro dia de provas do Transcatarina.

Por fim, no sábado, a largada sai de São Bento do Sul e vai até Jaraguá do Sul, com encerramento previsto para a parte da tarde.

Veja em seguida: Você sabe como transportar o pet de forma correta no carro? Confira algumas dicas

Como se dividem as categorias

A edição atual do rali Transcatarina conta com mais de 500 carros inscritos, segundo os organizadores. Além disso, é dividido nas categorias competição, para os mais experientes, e na categoria passeio, para quem ainda está começando.

Com isso, na competição, existe a subdivisão de Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light).

 

Rali Transcatarina: uma aventura para veículos 4x4 e um passeio para a família. Foto: DFotos

Rali Transcatarina: uma aventura para veículos 4×4 e um passeio para a família. Foto: DFotos 

Enquanto isso, a categoria passeio é subdvidida em Passeio Expedition, Passeio Radical 01, 02 e 03, Camping e Adventure 01, 02 e 03.

Neste caso, a radical é novidade na temporada 2022. Além disso, o Transcatarina é uma possibilidade de colocar em prática os recursos do seu carro 4×4. E, por ser um evento de regularidade, é necessário respeitar a legislação de trânsito.

Portanto, o mesmo ‘risco’ que se tem no dia a dia, também se tem em um rali de regularidade. Além disso, ainda pode levar a família, curtir quatro dias de tranquilidade e conhecer lugares belíssimos no interior de Santa Catarina.

Veja em seguida: Emplacamentos de veículos têm queda de 6,6% em junho, diz Fenabrave

Share This Article
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Truques Caseiros e Decor e Dicas